/maismotores/worldrx/wrx-niclas-gronholm-foi-o-vencedor-da-final/
WRX: Niclas Grönholm foi o vencedor da final | AutoSport

WRX: Niclas Grönholm foi o vencedor da final

Por a 17 Outubro 2021 19:31

Depois de Timmy Hansen ter feito um grande fim de semana, sendo o favorito à vitória final, afinal foi Niclas Grönholm a vencer a final em Montalegre.
A decisiva corrida do fim de semana tinha como prato principal a luta entre Timmy Hansen e Johan Kristoffersson. E este duo não descolou um do outro nas primeiras voltas. Com Grönholm a ir à joker lap logo na primeira volta, Hansen e Kristoffersson entregaram-se a uma luta renhida, com Kevin Hansen por perto. Mas a luta aqueceu demais e um toque entre Timmy e Kristoffersson levou este último a sair ligeiramente de pista, cortando uma curva, o que danificou um marcador da pista, resultando em cinco segundos de penalização para o piloto do Audi. Assim Timmy podia gerir melhor o andamento, mas Grönholm aproveitou o espaço conquistado na Joker Lap para colocar em pista um andamento forte que lhe permitiu discutir com Timmy a vitória, quando o piloto do Peugeot 208 foi à Joker Lap na volta final. Grönholm ficou na frente e venceu a final, com Timmy Hansen a cruzar a linha de meta em segundo e Kristoffersson em terceiro, sendo depois despromovido devido à penalização, entregando o último lugar do pódio a Kevin Hansen. Krisztián Szabó e o companheiro de equipa Enzo Ide também se colocaram à frente do penalizado Kristoffersson.
Terminou assim a prova do WRX, com um cartaz algo pobre, com apenas sete carros em competição durante o fim de semana, nesta que foi a última visita destas máquinas a Montalegre, já que no próximo ano teremos carros elétricos em pista. As contas do título continuam em aberto, mas Timmy Hansen manteve a liderança, com Kristoffersson ainda por perto, com Kevin Hansen atento a qualquer deslize.


Resultado final
1 Niclas Grönholm (Hyundai) 3m56.426s
2 Timmy Hansen (Peugeot) +0.537s
3 Kevin Hasen (Peugeot) +1.977s
4 Krisztián Szabó (Hyundai) +2.270s
5 Enzo Ide (Audi) +3.762s
6 Johan Kristoffersson (Audi) +5.754s


Classificação geral
1 T. Hansen 178 2 Kristoffersson 161 3 K. Hansen 159 4 Grönholm 149 5 Szabó 127 6 Kevin Abbring 97 7 Ide 89 8 Timo Scheider 75 9 Juha Rytkönen 52 10 Mattias Ekström 37

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores