PSCI, Portimão: Grande susto para Alex Areia

Por a 14 Abril 2023 18:09

Foi uma estreia de emoções fortes para Alex Areia, piloto da Porsche Sprint Cup Ibérica. O piloto ficou sem travões no final da reta da meta, num incidente que atirou o carro para as bancadas do AIA.

Foi apenas um susto, mas podia ter sido muito pior. Alex Areia chegou ao fim da reta da meta e ficou sem travões para desacelerar. O carro foi em frente, acabando por ultrapassar as barreiras de proteção, terminando a viagem nas bancadas que, felizmente, estavam despidas de público. Ainda não se conhece o motivo do incidente, mas o que restou do carro ficou sob alçada da Porsche que vai investigar a causa do incidente.

O piloto já recorreu às redes sociais e afirmou estar bem:

“Foi muito bravo, fiquei sem travões no fim da reta, virei praticamente um passageiro.. Felizmente não estava ninguém naquela zona da bancada e consegui sair ileso do acidente, graças ao nível de segurança daquele carro.”

Foto retirada do grupo “Sportscar Portugal” do facebook, do perfil “Alban Borzacchiello”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
joaolima
joaolima
1 ano atrás

Terrivelmente assustador pensarmos se estivesse ali público!
Tem que se estudar bem o que sucedeu para impedir falhas de segurança como esta.

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
1 ano atrás

Outra vez a gravilha muito grande, compactada e irregular. Nos anos 90 as pistas tinham caixas de areia, os carros ficavam literalmente enterrados, só saiam de lá com uma grua. Isto não é uma escapatória, mas sim uma rampa de lançamento, o carro/mota só ganham velocidade, saltam e rebolam e batem nas barreiras de pneus que são autênticas molas. As grades são tão fracas que só servem para impedir as pessoas de entrarem na pista.

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
Reply to  F1 FOR FUN
1 ano atrás

..os carros/motas…

JP INAU
JP INAU
1 ano atrás

Adoro textos com sotaque brasilês.

canam
canam
1 ano atrás

Como é possivel uma coisa destas acontecer …em 2023 !

Pity
Pity
1 ano atrás

Quando começaram a substituir a gravilha por escapatórias em asfalto, já lá vão uns bons anos, para além dos circuitos novos não as terem, lembro-me de ler que a justificação era que a gravilha, em vez de ajudar a travar o carro, pelo contrário, potenciava a aceleração. Será essa a justificação?
Entretanto, voltou-se a pedir as escapatórias em gravilha.
Não sei de que lado está a razão, mas Zhou, em Silverstone, também levantou voo ao passar pela gravilha. É um debate que eu gostaria de ver: prós e contras das escapatórias em gravilha.

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
Reply to  Pity
1 ano atrás

Há gravilha e gravilha, a de Portimão são calhaus soldados uns aos outros, se fosse constituída por areia ou pedras pequenas com menos de 5 mm os carros ficavam logo enterrados, mas eles não querem isso, porque iam perder muito tempo e as desistências nas corridas só iam aumentar.

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado