Porsche completa line-up para 2014, carro chama-se 919 Hybrid

Por a 15 Dezembro 2013 10:14

A Porsche anunciou finalmente o seu line-up completo para 2014, acrescentando Brendon Hartley e Marc Lieb à lista que já era conhecida. Timo Bernhard e Romain Dumas foram os dois primeiros pilotos a serem escolhidos, e entre eles veio a grande experiência de corridas de 24 Horas, com sete triunfos em competições distintas, como Nurburgring, Daytona, Spa e Le Mans com a Audi. A meio deste ano, Neel Jani juntou-se à equipa, o mesmo sucedendo com Mark Webber depois de ter terminado a época de F1. Agora foi a vez de Brendon Hartley e Marc Lieb completar o plantel.

“Estou muito orgulhoso que a Porsche me tenha escolhido. Fiquei profundamente impressionado com a minha primeira aparição em Le Mans, mas competir ali em LMP1 numa marca emblemática como a Porsche é outra dimensão”, disse Brendon Hartley.

Marc Lieb tinha 20 anos quando sua carreira como piloto da Porsche começou, ao vencer em 2000 uma seleção para pilotos na Porsche Júnior. Além de várias vitórias à classe, também registou cinco vitórias em corridas de 24 horas, quatro vezes no Nürburgring e uma vez em Spa: “Tenho a sorte de já ter celebrado vitórias com a Porsche em todo o mundo, mesmo na classe GT em Le Mans. As pessoas sempre perguntavam quando iríamos voltar para a classe LMP1 e desde que foi dado projeto luz verde ao projeto, só queria estar envolvido. Ir a Le Mans com a Porsche, nem posso descrever o quão animado isso me faz sentir.”

Para Mark Webber, que começa agora uma nova vida após 12 anos na F1: “Para mim ainda é tudo um pouco estranho, mas especial. Estou absorvendo cada pedaço de informação e já estou ansioso pelos próximos testes”, referiu Webber que assumiu os comandos do Porsche 919 híbrido pela primeira vez há dias, em Portimão.

Timo Bernhard é um velho conhecido da Porsche: “Estive com a Porsche 15 anos e sinto uma grande responsabilidade com este retorno à LMP1. A primeira premissa não passa por pilotar no máximo, mas sim sentir que o carro está a fazer, para partilhar até os pequenos detalhes com os engenheiros.”

“Temos sido uma boa equipa no desenvolvimento do 919 híbrido. Temos muito trabalho pela frente e se a vitória na classe, em 2013, com o Marc Lieb e o Richard Lietz no Porsche 911 RSR de fábrica foi excelente, agora estamos a caminhar para um novo território, e com todas estas inovações técnicas complexas, o nossa nova equipa enfrenta um enorme desafio” disse Romain Dumas.

“Sempre foi meu objetivo um dia lutar pela vitória total no Mundial de Endurance e Le Mans. Para fazer isso temos que fazer parte de um grande esquadrão, e este é o lugar onde estou agora. Correr para a Porsche é uma grande honra e isto encerra muita responsabilidade. Queremos escrever um novo capítulo na grande história da Porsche Motorsport, mesmo que isso leve algum tempo. A tecnologia é completamente nova e precisamos de crescer juntos como uma equipa”, resumiu Neel Jani.

últimas Pistas
últimas Autosport