Miguel Ramos: “Daqui a um mês estaremos no Algarve e na V8Racing estamos todos muito motivados para desenvolver um bom trabalho” | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

Miguel Ramos: “Daqui a um mês estaremos no Algarve e na V8Racing estamos todos muito motivados para desenvolver um bom trabalho”

José Luis Abreu by José Luis Abreu
5 Maio, 2014
in Pistas
A A
Miguel Ramos: “Daqui a um mês estaremos no Algarve e na V8Racing estamos todos muito motivados para desenvolver um bom trabalho”

Share on FacebookShare on Twitter

Começou bem a temporada de 2014 para Miguel Ramos no International GT Open. Uma vitória na corrida inaugural é sempre muito bem recebida pois calibra a equipa perante a concorrência e pode ser um bom prenúncio para uma boa época que se adivinha muito difícil, longa e desgastante.

Realmente nada melhor do que começar uma época a vencer e foi isso que fizeram Miguel Ramos e Nicky Pastorelli no Corvette #2 da V8Racing. Depois do terceiro tempo na qualificação alcançado por Ramos, a equipa estava confiante numa boa prestação dos seus pilotos, pois sabiam do potencial que estava à disposição. Após a partida Ramos não perdeu o contacto com a dupla que liderou a primeira parte da corrida e se mesmo que não os tivesse conseguido importunar, tudo fez para entregar o carro a Pastorelli bem posicionado para uma segunda parte “logo no arranque ainda tentei surpreender o Catsburg pois ele estava a desenhar uma trajectória mais larga na abordagem á curva 1, mas de repente fechou a corda e eu como já lá estava o toque foi inevitável. Este ligeiro percalço fez-me perder momentaneamente o ritmo e fui passado e caí para terceiro. Com uns perfis da carroçaria a raspar no pneu ainda cheguei a pensar ter de vir á box mudar pneu, mas como estabilizou, permitiu-me manter em pista perto da liderança e assim entregar o carro bem posicionado para o ataque no fim com o segundo jogo de pneus”. Se assim o pensaram, melhor o fizeram e após a mudança de pilotos Pastorelli encontrou-se rapidamente na liderança da prova e teve como principal preocupação, levar o Corvette até ao fim controlando uma corrida que ambos os pilotos tornaram fácil.

Na segunda corrida, Pastorelli conseguiu o segundo lugar da grelha e no arranque ainda conseguiu surpreender o outro Corvette com Soulet ao volante, só que este responderia logo na curva 3 e mais não largou o comando, começando então a tentativa de fuga dos dois Corvette’s. Pastorellli entraria na Box na volta 15, entregando o volante a Miguel Ramos que para além do handicap extra de 15 segundos parado por causa da vitória de sábado, ainda se depararam com uma porta teimosa em fechar que os fez perder cerca de mais 15 segundos, comprometendo a entrada na luta pela vitória. Contudo Ramos não desistiu da luta e manteve-se sempre focado até ao fim da corrida como prova o ataque ao 4º lugar na entrada da última volta, onde chegou a tocar no Ferrari do Camathias. “Sinceramente, acho que o Camathias antecipou o ponto de travagem uns 100m e estava deslocado da trajetória. Todos sabemos que quando se vê um espaço, vamos tentar. Estávamos na última volta, eu vinha a recuperar para o Ferrari em todo o meu ‘stint’ pelo que chegado aquele momento eu já estava a cair para a corda da curva e ia travar no ponto normal que era ligeiramente mais à frente. O Ferrari chegou-se para a direita e eu não tive hipótese de travar, mas acho que não passou de um ligeiro incidente normal nas corridas”.

Artigos relacionados

Type R Legacy Cup: Ribas Motorsport impõe a sua lei em Portimão

20 Maio, 2026

Porsche Carrera Cup France: Manuel Alves e Gonçalo Fernandes com fim de semana desafiante

18 Maio, 2026

Em suma uma boa operação para a dupla do Corvette #2 que desta feita começou bem o ano e com vontade que chegue rápido a segunda prova do Campeonato. “Todos sabem o prazer e orgulho que sinto em representar o meu País, ainda mais quando no calendário chega a hora de visitar Portugal, onde graças a Deus tenho sido muito bem sucedido, com vitórias tanto no Estoril como em Portimão. Daqui a um mês estaremos no Algarve e na V8Racing estamos todos muito motivados para conseguir desenvolver um bom trabalho”.

Tags: International GT OpenMiguel Ramos
José Luis Abreu

José Luis Abreu

Entre curvas e muito pó, descobri que o olhar treinado pela fotografia e a paixão pelos ralis só podiam levar a um destino: o jornalismo desportivo. E já lá vão mais de 30 anos…

Artigos relacionados

Pistas

Type R Legacy Cup: Ribas Motorsport impõe a sua lei em Portimão

by Fábio Mendes
20 Maio, 2026
Newsletter

Porsche Carrera Cup France: Manuel Alves e Gonçalo Fernandes com fim de semana desafiante

by Fábio Mendes
18 Maio, 2026
Next Post
Pedro Lamy: “Tendo em conta o circuito e o objectivo que tínhamos acabou por ser um resultado positivo”

Pedro Lamy: “Tendo em conta o circuito e o objectivo que tínhamos acabou por ser um resultado positivo”

Pirelli escolhe pneus médios e duros para enfrentar o exigente GP de Espanha

Pirelli escolhe pneus médios e duros para enfrentar o exigente GP de Espanha

  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários
Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão: Guia do Espectador e Mapas da prova

Rali de Castelo Branco/Vila Velha de Ródão: Lista de inscritos com oito RC2

17 Junho, 2026
Ricardo Sousa de Citroën C3 Rally2 no Rali de Castelo Branco

Ricardo Sousa de Citroën C3 Rally2 no Rali de Castelo Branco

17 Junho, 2026

F1, Jacques Villeneuve: “A Ferrari tem de se focar no Lewis Hamilton se quiser ter uma pequena hipótese de vencer”

17 Junho, 2026

WRC: Hankook estreia pneu revisto no Rali da Grécia, após críticas em Portugal

17 Junho, 2026
GP Grã-Bretanha F1: Triunfo de Lewis Hamilton, dobradinha Mercedes

GP Grã-Bretanha F1: Triunfo de Lewis Hamilton, dobradinha Mercedes

177
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164
GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

157

GP da Bélgica F1: Hamilton vence e fica a duas de Schumacher

153

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright