Harry Tincknell colocou o Gibson 015S – Nissan da Jota Sport na pole position das 4 Horas de Le Castellet, que se realizam esta tarde em Paul Ricard. O piloto inglês bateu o BR01 – Nissan de Nicolas por apenas 0.148s, numa sessão que esteve indefinida para lá do cronómetro regressivo ter chegado a zero, já que na boxe da Jota, Tincknell e os seus colegas Filipe Albuquerque e Simon Dolan esperavam pelo completar da volta dos seus adversários, que cederam no último setor, depois de terem sido os mais rápidos nos dois primeiros.
“Sabíamos que ia ser equilibrado, mas esta é a pista mais difícil da época para o Gibson. Este ponto pode ser vital para o campeonato! Sabíamos que a AF Racing ia estar muito forte com os Dunlop, mas dei o mais do que pude e correu bem”, disse Harry Tincknell no final.
Pelo meio ainda ficou um pequeno susto já que da Direção de Corrida veio uma mensagem de abuso dos limites da pista, mas tudo acabou em bem, e a Jota Sport vai mesmo arrancar na frente. Recorde-se que os três pontos que a Jota Sport tem de vantagem no campeonato são precisamente as três pole positions que conseguiu.
Assim, o número 20 da AF Racing, o carro de Nicolas Minassian foi segundo a 0.148s, terceiro lugar para o Nº 21 da mesma equipa, o carro de Mikhail Aleshin, que distou 0.581s, com os grandes adversários no campeonato o Nº 46 da Thiriet By Tds Racing a arrancar apenas de quarto. Depois de ter ficado a 0.724s da Jota.
A Algarve Pro Racing Team qualificou-se em nono, com Michael Munemann a colocar o Ligier JS P2 – Nissan na frente dos homens da Krohn Racing que tiveram problemas com o Ligier JS P2 – Judd. Mais informação dentro de momentos.
Nos LMGTE, o Ferrari 458 Italia Nº 56 da AT RAcing foi o mais rápido em pista, batendo os seus colegas da AF Corse, o Nº 51, na GTC o mais rápido foi o BMW Nº 59 da TDS Racing, com o Ferrari de Francisco Guedes em quarto na categoria, mas a apostar numa tética de ter em pista os dois pilotos mais fortes da equipas numa fase mais adiantada da corrida.











