Filipe Albuquerque: “Este teste é de extrema importância e em especial para mim que nunca corri em Le Mans”

Por a 28 Maio 2014 11:18

Aproxima-se a passos largos, um dos maiores eventos do mundo, as 24h de Le Mans, que contam com a participação de Filipe Albuquerque no Audi R18 e-tron quatro com o #3. Será o único piloto português em competição na categoria principal. E se a prova só arranca a 14 de Junho, este domingo, dia 1, decorre o teste de preparação para a mítica prova. Oito horas de treino num dia intenso de trabalho, onde equipas e pilotos procuram estar o melhor preparados possível para enfrentar a dureza de uma prova com 24h de duração e onde carros e pilotos são levados ao limite.

O piloto português Filipe Albuquerque nunca correu em Le Mans, pelo que este teste tem uma importância enorme para quem é estreante: “Fizemos milhares de quilómetros em testes ao volante do Audi R18 em circuitos espalhados por todo o mundo nos últimos meses. Mas, este teste, significa o culminar de todo o trabalho. Será o último grande teste antes de enfrentarmos a prova. É de extrema importância para todos e em especial para mim que nunca corri em Le Mans. Pilotar o Audi R18 neste circuito já é um sonho tornado realidade”, começou por referir.

O traçado de Le Mans será composto por 13,629 quilómetros sendo que parte do circuito são estradas públicas que são fechadas especificamente para este evento que vai acolher pessoas de todo o mundo para um espectáculo ímpar de competição automóvel. Filipe Albuquerque será um dos actores principais e para que na corrida tudo resulte, neste teste há que: “Preparar todos os detalhes. A Audi não deixa nada ao acaso. Os três carros vão estar a trabalhar em prol da equipa e em recolher o maior número de informação possível. É o único teste na pista. Vamos trabalhar e ajustar todos os aspectos do carro desde pneus, suspensões, sistema hibrido, motor, aerodinâmica, etc. Vai ser um dia intenso de trabalho para todos”, concluiu Filipe Albuquerque.

últimas Pistas
últimas Autosport