A Red Bull estará a equacionar uma mudança de fornecedor de motores na Fórmula 1. Não é novidade que os austríacos estão insatisfeitos com o início de época da Renault, cujas unidades motrizes não têm permitido entrar na luta pelos triunfos, e Helmut Marko referiu já que o progresso dos franceses será avaliado já em junho aquando do GP da Áustria.
O consultor da Red Bull explicou em declarações à revista ‘Sport Bild’ que “temos que decidir sobre o nosso futuro parceiro de motores”. Com a Mercedes descartada e a Ferrari a ser um fornecedor muito improvável, restaria a Honda, mas a McLaren será a prioridade dos japoneses enquanto a Red Bull deseja ser mais do que um cliente. Marko sugeriu, neste contexto, optar pela Volkswagen: “A Volkswagen está já noutros campeonatos, com motores semelhantes à tecnologia da Fórmula 1”. Os rumores sobre uma possível entrada dos alemães na F1 já não são de agora tendo sido sempre negados pelos seus responsáveis, mas a verdade é que a Volkswagen e Red Bull são parceiras em várias competições, como o Mundial de Ralis.










