Álvaro Parente: “Ao longo do meu turno andei sempre nos limites, era impossível ser mais rápido”

Por a 11 Setembro 2016 19:38

Álvaro Parente voltou hoje a mostrar o seu calibre como piloto e ajudou Alexander West a garantir o seu segundo pódio no International GT Open, sendo a segunda prova da ronda do Red Bull Ring o palco do feito. O português arrancou da quinta posição da grelha de partida, depois de ter assegurado o quinto crono na qualificação matinal, mas logo no arranque subiu ao quarto posto, passando a rodar no grupo do líder, sem nunca estar a mais de cinco segundos do primeiro classificado.

O ritmo foi intenso, mas Álvaro Parente, sem cometer erros, entregou a Alexander West o McLaren 650S da Garage 59 no quarto posto, o que permitiu ao piloto britânico abandonar as boxes no segundo lugar. Alexander West perdeu uma posição, mas conseguiu suster a pressão de um grupo de pilotos que seguiam no seu encalço, que o atacou até à bandeirada de xadrez, terminando no terceiro posto e conquistando o seu segundo pódio no International GT Open.

“Estivemos bem, hoje no Red Bull Ring! Conseguimos mostrar um ritmo muito competitivo num grupo muito forte e pudemos subir ao pódio. Ao longo do meu turno andei sempre nos limites, era impossível ser mais rápido com o nosso carro, mas depois do arranque não conseguimos ganhar mais nenhuma posição. O Alexander realizou um bom stint, o que lhe permitiu cruzar a linha de meta no terceiro posto e garantir-nos a subida ao pódio”, apontou piloto oficial da McLaren GT.

Para além dos bons resultados, o português teve ainda a oportunidade de rever os amigos que granjeou ao longo da campanha de 2015 no International GT Open, quando se sagrou Campeão com Miguel Ramos ao volante de um McLaren 650S da Teo Martín Motorsport. “Foi um bom regresso! Mostrámos competitividade, conseguimos bons resultados e ainda pude reencontrar amigos. Foi muito agradável voltar a estar com eles e voltar a estar no pódio com o Teo”, sublinhou Álvaro Parente. Álvaro Parente regressa já à competição no próximo fim-de-semana para mais uma ronda do Pirelli World Challenge, desta feita na pista de Sonoma.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
7 anos atrás

[…] Álvaro Parente: “Ao longo do meu turno andei sempre nos limites, era impossível ser mais rápido… […]

últimas GT OPEN
últimas Autosport
international-gt-open
últimas Automais
international-gt-open
Ativar notificações? Sim Não, obrigado