Flavio Briatore: “Fórmula 1 precisa de repensar as suas regras”

Por a 12 Setembro 2016 10:07

De acordo com declarações de Flavio Briatore ao Motorsport.com, a Fórmula 1 perdeu-se no seu caminho e as regras ultra-complicadas deixam confusos os adeptos, para além de que isso está a impedir que exista tanto espetáculo quanto devia. Tendo em conta que a F1 vai agora mudar de mãos, o italiano entende que esta é uma boa oportunidade para fazer regressar o ‘sex-appeal’ da disciplina.

Briatore entende que complicaram demasiado a F1: “Há demasiadas regras, demasiadas restrições, as pessoas estão confundidas. No paddock de Monza havia algumas centenas de pessoas à espera que os pilotos saíssem para os ver, no passado eram aos milhares. Entendo que deve tudo ter a ver com a qualidade das corridas, os pilotos devem poder correr com menos tecnologia e oferecer mais espetáculo. As corridas devem ter regras simples, quem vai atrás tenta passar o e outro não deixa. Tudo o resto é desperdício! Agora não se podem pisar linhas, há problemas de motor, pune-se o piloto, muita gente não entende isto e seguem a F1 por perto, imaginem quem se senta de vez em quando no sofá e vê o Hamilton no fim da grelha de Spa” disse Briatore que entende que devem ser pensadas novas regras, simples, para a F1, simples para os competidores e adeptos perceberem, agora fala-se demais de coisas à volta das corridas em si, regras, penalizações, nunca se viu nada disto no passado” disse Britatore.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
7 anos atrás

Por uma vez parece que estou de acordo com este tio.

Pity
Pity
7 anos atrás

A mudança de “donos” nada tem a ver com regras. Não era a CVC que as fazia, era a Fia e seu grupo estratégico. O que me parece, é que este sujeito está mortinho para regressar à ribalta. Quando ele fala das penalizações, que nunca se viu nada assim, apetece-me recordar o Singapuragate, uma coisa dessas é que nunca se tinha visto.
Não quero dizer com isto, que ele não tenha razão na questão das penalizações por troca de motores

gillesi
gillesi
7 anos atrás

Falou e disse. Hoje em dia talvez existam demasiadas regras, a questão é elas terem surgido para dar resposta a novos problemas. Tem razão quando diz que quem vai à atrás tenta ultrapassar e quem vai à frente defende, mas para casos de conduta anti desportiva sempre houve regras. Agora há mais, não se limitam à bandeira preta com risca branca ou simplesmente à exclusão, sempre há a hipotese de uma penalização em tempo, o que serve de aviso e deixa o carro em pista. Quanto às linhas, a modificação das escapatórias tornou possível ganhar tempo ultrapassando os limites da… Ler mais »

Génesis
Génesis
7 anos atrás

Agora entrevista-se vigaristas e levam em conta a sua opinião???? Ao que isto chegou…….

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado