IMSA: Teste em Sebring pode dar novo rumo à carreira de Montoya

Por a 25 Fevereiro 2017 19:07

 

Juan Pablo Montoya teve várias fases na sua carreira. Uma na F1, outra nos IndyCar, outra no NASCAR e também participação em provas de endurance.

O teste realizado pelo colombiano em Sebring com um Ferrari 488 GTE da Risi Competizione suscita alguma curiosidade para saber que irá competir no IMSA WeatherTech Sportscar no futuro.
Montoya, duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, realizou algumas voltas a Sebring a convite da Risi e até fez tempos bem interessantes, o melhor dos quais apenas três segundos mais lento do que Sebastien Bourdais no Ford GT # 66, vencedor dos GTLM em Daytona.
Não é a primeira vez que Juan Pablo Montoya tem a oportunidade de guiar um carro de endurance, tendo testado um Porsche 919 Hybrid LMP1 no Bahrain em 2015. Isto sem contar com as suas experiências nas 24 Horas de Daytona, que venceu três vezes (2007, 2008 e 2013) aos comandos de Riley DP da Ganassi Racing.
Claro que as comparações entre as duas experiências foram inevitáveis.
“Foi divertido. É diferente. Fiz cerca de oito voltas para me habituar (ao Ferrari). O protótipo guia-se mais como o monolugar. O carro treme muito. É muito fácil cometer um erro”, afirmou o colombiano referindo-se também ao piso irregular de Sebring, que mistura partes de asfalto com cimento.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Pistas
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.