IMSA: Dilúvio trama Álvaro Parente em Road America

Por a 3 Agosto 2020 11:16

Álvaro Parente não teve um fim de semana fácil em Road America, onde se realizou a terceira ronda do IMSA SportsCar Championship. Na corrida, um ‘dilúvio’ acabou por atirar o português para fora da corrida.

Durante os treinos livres já se tinha percebido que o Acura NSX GT3 #57 não se estava a adaptar ao circuito no Elkhart Lake. Na qualificação, o colega de equipa de Parente, Misha Goikhberg, apenas conseguiu o oitavo tempo na classe GTD, entre 13 carros.

A chuva já estava prevista para a corrida em Road America, mas com o português ao volante ‘São Pedro abriu as torneiras’ e inundou várias zonas do circuito. Muitos carros não conseguiram manter em pista, incluindo o #57 Acura NSX GT3 da Heinricher Racing. Na aproximação à Curva 1, o carro entrou em aquaplaning e acabou fora de pista, danificado e o abandono foi imediato. Instantes depois a corrida era interrompida.

No final, Parente disse que: “Nunca conseguimos ter o carro equilibrado e nunca fomos muito competitivos. Esperava que a chuva pudesse alterar um pouco esta situação, mas a forma repentina, intensa e localizada como caiu apanhou-nos, assim como a diversos pilotos e acabámos por sair de pista”.

“É sempre frustrante abandonar, mas foi um conjunto de circunstâncias que fugiram do nosso controlo e nada poderíamos fazer para o evitar. Vamos continuar a trabalhar para podermos ser competitivos nas próximas provas”.

Deixe aqui o seu comentário

últimas IMSA
últimas Autosport