IMSA: 6h de Watkins Glen

Por a 27 Junho 2019 14:07

Mais uma mítica prova do campeonato IMSA que decorrerá este fim de semana. As 6h de Watkins Glen são uma das provas mais esperadas do ano. A exigência e o carácter da pista são um dos pontos relevantes neste que é o palco da quinta ronda do WeatherTech SportsCar Championship.

São 37 os inscritos para esta prova, 11 deles DPi. Teremos, como habitualmente apenas 2 LMP2, 8 GTLM e 16 GTD.

Nos DPi o nosso destaque vai forçosamente para Filipe Albuquerque e João Barbosa que terão neste fim de semana a companhia de Mike Conway. O piloto britânico que foi um dos melhores nas 24h de Le Mans, irá dividir o volante do #5 com a dupla lusa. A maioria dos carro terão três pilotos em acção, mas os dois Acura e o #10 da WTR manterão as duplas que têm usado nas provas de menor duração, sem adição de um novo piloto.

Romain Dumas estará ao volante do Nissan da Core Autsport, juntamente com os habituais, Olivier Pla, que recentemente foi anunciado como piloto da Algarve Pro Racing no ELMS estará no Mazda #55 e Timo Bernhard irá reforçar a tripulação do #77.

Nos GTLM não há grandes novidades e todos os inscritos colocarão em pista os habituais pilotos, sem adições complementares. Nos GTD as regras exigem que sejam usados três pilotos neste tipo de provas, com as 16 maquinas inscritas a cumprirem esse requisito.

No que diz respeito ao BoP nos DPi, apenas há a salientar um aumento de 15kg ao peso do Acura e a diminuição de 1L à capacidade máxima do depósito de combustível.

Nas contas do campeonato, Pipo Derani e Felipe Nasr lideram, com 152 pontos, seguidos de Juan Pablo Montoya e Dane Cameron (147). Hélio Castroneves e Ricky Taylor fecham o top 3 com 146 pontos. João Barbosa e Filipe Albuquerque são quartos com 137 pontos.

Lista de inscritos AQUI

Relembre a prova de 2018:

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas IMSA
últimas Autosport