Iberian Historic Endurance, Espiritu de Montjuic: Ford GT40 na pole

Por a 5 Abril 2019 19:28

O Circuito de Barcelona foi o palco perfeito para o início da temporada do Iberian Historic Endurance. Apesar da Primavera não querer dar o ar da sua graça, o primeiro dia da competição iniciou-se com a qualificação e com a dupla Holandesa de Pai e Filho David e Olivier Hart em Ford GT40 a garantir o primeiro lugar da grelha para a corrida de sábado.

As 35 equipas presentes experimentaram pela primeira vez a moderna pista espanhola que já recebeu 22 Grande Prémios de Formula 1. Os primeiros lugares foram bastantes disputados entre os três Ford GT40 inscritos, com George Nolte / Michael Funke a manter a melhor volta até praticamente aos 11 minutos finais, altura em que a luta pela primeira posição sofreu 3 alterações. Primeiro Rui e Pedro Macedo Silva / Joaquim Jorge em Ford GT40 Roadster e depois, David Hart / Olivier Hart, também em Ford GT40. Estes últimos, acabando por garantir a pole-position a cerca de 1 minuto do final.

Em H-1976, destaque para a estreia de Miguel Vaz / Pedro Salvador em a terminar em primeiro lugar, conseguindo durante algum tempo o segundo lugar da geral, seguido de Pedro Bastos Rezende / Miguel Pais do Amaral ambos em Porsche 911 3.0 RS e Detlef von der Lieck / Ralf Kelleners com o favorito De Tomaso Pantera a ter dificuldades com a pista molhada.

Em H-1965, a terminar na frente Pedro Macedo Silva / Rui Macedo Silva / Joaquim Jorge em Shelby Cobra. Em segundo lugar Carlos Barbot em Lotus Elan 26R e em terceiro lugar outro Lotus desta vez da dupla Inglesa Nick Pink / Chris Fox.

Em H-1971, luta renhida entre os primeiros lugares entre a dupla Portuguesa Miguel Ferreira / Francisco Carvalho em Ford Escort RS 1600 e a dupla Francesa Alexis Raoux / Florent Cazalot em Porsche 911 2.3 ST, acabando a primeira dupla a ganhar a melhor. Em terceiro lugar Albert Pecanins / Jordi Pluig em Porsche 911 2.2.

Nos Gentlemen Drivers Spirit, os três primeiros lugares ficaram entregues a Luis Sousa Ribeiro em Ford Cortina Lotus, Piero Dal Maso na segundo posição e Carlos Beltran/ Pablo Terrano a fechar o podium ambos com Porsche 911 SWB.

“O Historic Endurance começou este ano num circuito de novidade para todos. Um novo circuito pressupõe sempre uma aprendizagem por parte de todos. Avizinha-se uma corrida bastante renhida e incerta, como o tempo que se faz sentir em Barcelona.” afirmou Diogo Ferrão, responsável pela organização do evento.

Amanhã Sábado realiza-se a primeira corrida do fim-de-semana com a partida marcada para as 14h20 locais.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas HISTORIC ENDURANCE
últimas Autosport
historic-endurance
últimas Automais
historic-endurance
Ativar notificações? Sim Não, obrigado