GT: Ferrari 488 Challenge revelado nas Finais Mundiais

Por a 5 Dezembro 2016 10:54

A Ferrari Corse Clienti aproveitou as Finais Mundiais Ferrari, que este ano visitaram o circuito de Daytona, para apresentar a nova geração do seu modelo de troféu monomarca, o Ferrari 488 Challenge. Este carro vem ocupar o lugar do anterior 458 Challenge nos troféus europeu, americano e asiático e marca o 25º aniversário de troféus da Ferrari.

Depois de já ter apresentado as versões GTE e GT3 o ano passado, o 488 Challenge completa a gama de competição da mais recente geração do modelo desportivo de motor central da marca italiana. O novo Ferrari 488 Challenge tem um motor 3.9 V8 turbo, em vez do anterior 4.5 V8 atmosférico do seu antecessor, debitando 670 cv. Em testes, o 488 já bateu o recordo do 458 Challenge Evo em um segundo na pista de Fiorano.

No novo carro, a Ferrari promete melhor aceleração (11,6% mais rápido com novas relações de caixa, de acordo com a marca), melhor estabilidade (a estreia de um controlo de estabilidade melhora a aceleração em curva em 4,2%) e novos apêndices aerodinâmicos (melhorando a carga em 9%, de acordo com os dados da marca).

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Newsletter
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.