GP Rússia F3, Corrida 1: Robert Shwartzman campeão

Por a 28 Setembro 2019 10:01

Robert Shwartzman (PREMA Racing) conquistou o título da Fórmula 3. O russo terminou em segundo lugar na primeira corrida em Sochi, enquanto o seu companheiro de equipa, Marcus Armstrong (PREMA Racing), venceu. Niko Kari (Trident) completou o pódio.

No arranque da corrida, Armstrong saiu muito bem da terceira posição, colocando-se a par de Shwartzman. Jehan Daruvala também se tentava colocar o mais à frente possível, para manter as suas esperanças do título.

A chuva veio e complicou as coisas e embora não fosse suficientemente forte para os pilotos ‘calçarem’ os pneus de chuva, existiram vários pilotos que não se conseguiram manter em pista, o que trouxe o VSC e o Safety-Car.

Quando o Safety-Car saiu de pista, Niko Kari passou por Armstrong pela liderança, mas Armstrong respondeu logo e voltou ao lugar mais alto. Com estas ultrapassagens, quem beneficiou foi Shwartzman, que conseguiu passar por Kari pela segunda posição.

No fim, a Prema Racing fez a dobradinha e adicionou ao título de equipas o título de pilotos, que ficou para Robert Shwartzman.

David Schumacher (Campos Racing), estreante na Fórmula 3, ficou em 22º lugar.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas GP3
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.