GP Macau: Charles Leong Hon Chio vence na Fórmula 4

Por a 22 Novembro 2020 17:30

Charles Leong Hon Chio venceu e liderou uma dobradinha histórica de pilotos de Macau ao vencer o Grande Prémio Macau de Fórmula 4.

Leong, que é apenas o segundo piloto de Macau a vencer o Grande Prémio de Macau, e Andy Chang Wing Chung estiveram sempre na liderança, nas doze voltas realizadas ao Circuito da Guia.

Apesar dessa vantagem inicial, após Liu bater nos muros, o Safety-Car entrou e reagrupou o pelotão da Fórmula 4. Quando a corrida foi retomada, à quarta volta, o duo da frente desapareceu na frente. Mas, na ponta final da corrida, quando as dobragens entraram na equação, Chang chegou-se à traseira do monolugar de Leong. O líder desde a primeira volta conseguiu manter a sua posição, tornando-se assim no primeiro piloto de Macau a vencer o Grande Prémio de Macau, desde que André Couto triunfou em 2000.

Li Si Cheng terminou em terceiro, a vinte e três segundos do vencedor e com uma vantagem de dezasseis segundos para Lo Kwan Kit, o quarto classificado.

A luta pelo quarto lugar foi entusiasmante, com Lo a passar numerosas voltas envolvido num combate intenso com Hong Shi Jie e Ling Kang. A três voltas do final, Lo conseguiu passar Hong e construiu uma pequena vantagem, deixando Hong e Ling em luta até à bandeira de xadrez. A diferença entre os dois foi de apenas dois décimos de segundo na linha de meta, com Hong a manter o quinto posto.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x