GP Macau: Jason Zhang Zhi Qiang vence e faz história

Por a 22 Novembro 2020 18:30

Jason Zhang Zhi Qiang fez história ao ser o primeiro piloto chinês a vencer a Corrida da Guia em Macau, depois de uma penalização ao vencedor em pista, Rob Huff, após a prova.

Huff, que venceu a Prova Classificativa de sábado, foi considerado culpado ao ter causado uma colisão com o Ma Qing Hua, enquanto o duo batalhava pela liderança, e que levou ao abandono de Ma.

Tendo batido Huff no arranque, Ma foi pressionado logo no início da segunda volta e, na saída da Curva do Mandarim, Ma começou a chegar-se para o interior, quando Huff, optando pelo exterior, deu um ligeiro toque na traseira-esquerda do Lynk & Co 03 TCR. Isso foi o suficiente para lançar Ma num pião e o chinês acabar nas barreiras.

Huff liderou o resto da corrida, primeiro com o Safety Car em pista, mas depois surgiram as bandeiras vermelhas para recuperar o carro de Ma e colocar no sítio correto as barreiras. A corrida foi retomada até que uma segunda bandeira vermelha foi mostrada, na sétima volta, devido a outro incidente na Curva do Mandarim. Pouco depois era confirmado que a prova não seria reiniciada e Huff foi originalmente declarado vencedor, mas pouco depois os comissários receberam um protesto apresentado pela Shell Teamwork Lynk & Co Motorsport devido ao incidente da segunda volta.

Huff recebeu uma penalização de 30 segundos, que foram adicionados ao seu tempo de corrida, por causar da colisão, o que o atirou para o vigésimo terceiro lugar na classificação final, negando-lhe a décima vitória em Macau, o que seria um recorde.

Zhang, que realizou uma performance consistente até ao segundo lugar em pista, acabou por fazer história. Como o MG de Andy Yan Cheuk Wai, que terminou em terceiro, também recebeu uma penalização de trinta segundos por ter ultrapassado com bandeiras amarelas, a Teamwork conquistou uma dobradinha, dado que Sunny Wong Yat Shing foi promovido a segundo. O novo pódio foi completo por Lo Sze Ho.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x