GP Macau: Ye Hongli conquista a Taça GT

Por a 22 Novembro 2020 18:00

Ye Hongli conquistou a Taça GT Macau 2020. O piloto da TORO Racing Mercedes esteve numa classe à parte, tendo a sua causa sido ajudada pela penalização de Darryl O’Young na Prova Classificativa, que o atirou para o décimo primeiro lugar na grelha de partida.

Isto deixou Ye com pista livre e com a possibilidade de ganhar vantagem face a O’Young nos instantes iniciais. Ye conseguiu rapidamente assegurar uma vantagem para Marchy Lee Ying Kin (Audi Sport Asia Team X Works), muito embora o seu progresso tenha sido interrompido devido à entrada do Safety Car logo na primeira volta. O despiste de Lo Pak Yu foi a causa.

Quando a corrida foi retomada, à quarta volta, Ye conseguiu distanciar-se novamente de Lee e do resto do pelotão. Daí para a frente conseguiu controlar a prova, tendo a sua liderança chegado aos oito segundos, quando Yao Liangbo bateu nos muros da saída da Curva do Mandarim. A situação de bandeiras vermelhas implicou que a duração da corrida fosse menor, tendo Ye sido declarado o vencedor da Taça GT Macau.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x