GP da Áustria F3: Dennis Hauger vence louca corrida 1
Que corrida fantástica vimos esta manhã na F3. Dennis Hauger, piloto norueguês do programa da Red Bull largou de 12º e terminou em primeiro, numa corrida que viu muitas mudanças na liderança.
Logan Sargeant largou da pole, depois de ontem ter feito o 12º tempo na qualificação de ontem, na companhia de Matteo Nannini e Victor Martins no top 3 da corrida 1.
Nannini teve um excelente arranque e passou para a frente da corrida, com Sargeant a ficar em segundo. Olli Caldwell ganhou várias posições e subiu para terceiro, levando a melhor sobre Arthur Leclerc e Martins. Clement Novalak também fez um bom arranque e tratou de passar Caldwell e assumir a terceira posição. O carro de Ido Cohen, que já tinha tido problemas no arranque, ficou parado na pista o que obrigou os comissários a usar o Virtual Safety Car, algo que não durou muito tempo.
No recomeço Nannini manteve-se na frente, com Sargeant pressionado por Novalak. O top 10 era constituído por Nannini, Sargeant, Novalak, Caldwell, Martins, Jack Doohan, Daniel Hauger, Leclerc, Alexander Smolyar e Jak Crawford.
A diferença entre os primeiros era pequena e os sete primeiros cabiam em menos de dois segundos, complicando a vida a Nannini que era o único sem DRS neste grupo. Mais atrás, Martins caiu para sétimo com um erro que permitiu Doohan e Hauger subirem na classificação.
Na volta 9, Sargeant passou Nannini, mas na volta seguinte Nannini regressou ao topo da tabela numa luta espetacular, com Novalak a conseguir subir para segundo e Sargenat a cair para terceiro. Na volta seguinte Novalak passou para a frente da prova, com Nannini a tentar recuperar a posição e a conseguir, enquanto Leclerc teve uma saída de pista que o atirou para fora desta luta, o que levaria pouco depois à desistência.
Caldwell e Hauger aproximaram-se do top 3, com Caldwell a tentar atacar Sargeant, mas o DRS permitiu que Sargeant ganhasse posição a Nannini e Novalak, voltando à liderança da prova.
Mas o ritmo endiabrado da corrida mantinha-se e Nannini passava novamente por Sargeant. Doohan tratou de forçar a ultrapassagem a Martins e subir para sexto, mas Martins tratou de retribuir pouco depois. À frente, Sargeant voltou para o primeiro lugar, com Nannini a ficar sob pressão de Novalak. Nannini regressou ao topo na volta seguinte e Novalak passou Sargeant enquanto Hauger ganhou o lugar a Caldwell, subindo para a quarta posição.
Nesta louca corrida, Nannini defendia-se de Novalak e Sargeant caia para quarto com Hauger a subir provisoriamente ao pódio. Caldwell imitou Hauger e atirou Sargeant para quinto enquanto na frente Novalak regressava à liderança, ele que largou de sétimo.
Hauger passou a pressionar Nannini, que não largava Novalak, com quatro voltas para o final desta espetacular corrida. Mas na volta seguinte, Nannini tentou a ultrapassagem a Novalak e ambos não evitaram o toque que os atirou para fora de pista. Novalak fechou demasiado a trajetória a Nannini e acabou com danos na suspensão enquanto Nannini caiu para sétimo. Hauger (que fez ontem a pole) era agora líder, seguido de Caldwell e Sargeant, com Martins e Carwford a fechar o top 5, com esta dupla também em luta acesa.
Hauger, líder do campeonato e 12º no arranque desta prova, terminou em primeiro (com a volta mais rápida), seguido de Caldwell e Sargeant a completar o top3. Martins manteve o quarto lugar e Crawford fechou o top5.
1 | Dennis Hauger | Prema | 33m39.140s |
2 | Olli Caldwell | Prema | +0.460s |
3 | Logan Sargeant | Charouz Racing System | +3.092s |
4 | Victor Martins | MP Motorsport | +4.061s |
5 | Jak Crawford | Hitech GP | +4.743s |
6 | Caio Collet | MP Motorsport | +5.248s |
7 | Jack Doohan | Trident | +6.506s |
8 | Matteo Nannini | HWA Racelab | +7.250s |
9 | Ayumu Iwasa | Hitech GP | +7.593s |
10 | Alexander Smolyar | ART Grand Prix | +8.014s |
11 | Enzo Fittipaldi | Charouz Racing System | +8.677s |
12 | Jonny Edgar | Carlin | +9.172s |
13 | Frederik Vesti | ART Grand Prix | +9.285s |
14 | Kaylen Frederick | Carlin | +10.359s |
15 | Juan Manuel Correa | ART Grand Prix | +10.678s |
16 | Roman Stanek | Hitech GP | +11.096s |
17 | David Schumacher | Trident | +11.688s |
18 | Tijmen van der Helm | MP Motorsport | +12.135s |
19 | Calan Williams | Jenzer Motorsport | +14.996s |
20 | Johnathan Hoggard | Jenzer Motorsport | +20.148s |
21 | Amaury Cordeel | Campos Racing | +20.605s |
22 | Laszlo Toth | Campos Racing | +21.418s |
23 | Reshad de Gerus | Charouz Racing System | +21.850s |
24 | Rafael Villagomez | HWA Racelab | +22.327s |
25 | Filip Ugran | Jenzer Motorsport | +28.578s |
26 | Lorenzo Colombo | Campos Racing | +1m06.745s |
27 | Oliver Rasmussen | HWA Racelab | +1m12.841s |
Des | Clement Novalak | Carlin | |
Des | Arthur Leclerc | Prema | |
Des | Ido Cohen | Carlin |
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI