Fórmula E: As mudanças nas equipas | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

Fórmula E: As mudanças nas equipas

Fábio Mendes by Fábio Mendes
21 Novembro, 2019
in FORMULA E, VELOCIDADE
A A
Fórmula E: As mudanças nas equipas

Share on FacebookShare on Twitter

Artigos relacionados

ELMS, Manuel Espírito Santo: “Conseguimos mostrar o nosso verdadeiro potencial”

ELMS, Manuel Espírito Santo: “Conseguimos mostrar o nosso verdadeiro potencial”

6 Julho, 2026
Morreu Rui Miritta

Morreu Rui Miritta

6 Julho, 2026

No que diz respeito aos pilotos as mudanças são também significativas, num grid de luxo com 12 equipas e 24 pilotos:

  • A Audi Sport ABT Schaeffler conta no seu currículo com 12 vitórias e 40 pódios em 58 corridas. É claramente uma das referências desta competição e para esta época mantém o mesmo alinhamento desde o início da sua participação na prova. Lucas di Grassi é um dos pilotos mais respeitados, com um título e 10 vitórias em seu nome (o segundo piloto com mais vitórias). Daniel Abt é o simpático alemão que traz muitos pontos para casa. Uma dupla consolidada e que garante bons resultados;
  • A BMW i Andretti Motorsport foi uma das equipas obrigada a mudar o seu alinhamento. Depois da estreia oficial da marca bávara na época passada, a BMW pretende continuar a evolução que pareceu estagnar a meio da época. A Andretti, responsável pelas operações na pista, tem 10 pódios e uma vitória, assinada por António Félix da Costa que saiu da estrutura, ficando o seu lugar entregue a Maximilian Guenther. Alexander Sims mantém-se da época passada. É um alinhamento capaz mas menos forte em relação ao ano passado, dado que nenhum dos pilotos tem a experiência de Félix da Costa;
  • Os campeões em título são o alvo a abater. A DS Techeetah tornou-se a referência da Fórmula E e em 37 corridas conquistaram 8 vitórias e 22 pódios. A equipa sagrou-se campeã no ano passado e a estrela da equipa, Jean-Éric Vergne, somou o seu segundo título. A mudança de Félix da Costa foi surpreendente e inesperada, mas com esta adição a equipa fica provavelmente com a melhor dupla de pilotos do campeonato;
  • A Envision Virgin Racing optou pela estabilidade e não mudou a sua dupla para esta época. Sam Bird e Robin Frijns farão dupla pela segunda época consecutiva, numa equipa que conta com 10 vitórias e 25 pódios em 58 corridas. Uma dupla talentosa e uma equipa capaz de lutar pelo título.
  • A Geox Dragon optou por um alinhamento 100% novo, com dois estreantes. Brendon Hartley regressa aos monolugares e faz a sua estreia na Fórmula E, tal como Nico Mueller. A equipa tem 2 vitórias e 9 pódios em 58 corridas e quererá melhorar estes números com um alinhamento talentoso, mas muito inexperiente;
  • A Mahindra esteve em destaque no ano passado com boas prestações. A dupla mantém-se inalterada com Jerome d’Ambrosio um dos mais experientes do campeonato e Pascal Wehrlein, estreante na época passada e que mostrou muito potencial. A equipa que já conquistou quatro vitórias e 18 pódios já mostrou capacidade para andar na frente e a dupla dá garantias.
  • A Mercedes Benz EQ é uma das adições mais importantes a este campeonato. A Mercedes que tem dominado na F1, vem agora para a Fórmula E com o mesmo intuito. Apoiados pela HWA, equipa responsável pela operação em pista e com um pódio conquistado no ano passado, a equipa conta com uma dupla de grande talento. Stoffel Vandoorne fará a sua segunda época e o campeão em título de F2, Nyck de Vries fará a sua estreia. Talento não falta à dupla mas terão de passar por uma fase de adaptação, tal como a Mercedes
  • A NIO 333 Racing mudou de dono mas manteve a mesma marca. Para esta época Oliver Turvey continuará na equipa e Ma Qing Hua regressa à competição. Com duas vitórias e seis pódios no seu CV é uma das equipas que menos vezes deverá surgir no topo da tabela.
  • A Nissan e-Dams é uma das mais bem sucedidas equipas da FE com 16 vitórias e 32 pódios em 58 provas, não esquecendo três títulos conquistados no tempo da Renault. Agora com a Nissan a equipa procura o regresso ao topo, e conta com o Sebastien Buemi (piloto com mais vitórias -13 – e um título) e Oliver Rowland, que no ano passado mostrou que tem potencial para estar ao nível do colega de equipa. Uma dupla forte e uma equipa a ter em conta para a luta pelo título.
  • A Panasonic Jaguar Racing deu um salto qualitativo na época 5 e este ano pretende continuar esse crescimento. Manteve Mitch Evans e foi buscar James Calado que juntos, quererão melhorar o registo da equipa que conta com 1 vitória e quatro pódios.
  • A Tag Heuer Porsche é outra das grandes novidades. O gigante alemão que arrasou no WEC pretende agora fazer o mesmo no novo mundo eléctrico e para isso terá dois velhos conhecidos ao volante da sua nova máquina. Neel Jani foi responsável pelo desenvolvimento da máquina e terá ao seu lado Andre Lotterer vindo da DS. Uma dupla de luxo (que já trabalhou em conjunto) para enfrentar o primeiro ano sempre difícil.
  • A Venturi Racing deu continuidade a dupla do ano passado, com Felipe Massa e Edoardo Mortara. A equipa com uma vitória e seis pódios tem é agora equipa cliente da Mercedes e conta com o talento da dupla que deu boa conta de si na época passada, especialmente Mortara.
Fábio Mendes

Fábio Mendes

Em 2013 criei um blog com um grupo de amigos, que me abriu as portas para o fantástico mundo do motorsport e do AutoSport, onde escrevo desde 2017.

Artigos relacionados

ELMS, Manuel Espírito Santo: “Conseguimos mostrar o nosso verdadeiro potencial”
VELOCIDADE

ELMS, Manuel Espírito Santo: “Conseguimos mostrar o nosso verdadeiro potencial”

by Fábio Mendes
6 Julho, 2026
Morreu Rui Miritta
VELOCIDADE

Morreu Rui Miritta

by Fábio Mendes
6 Julho, 2026
Next Post
Fórmula E: O que esperar desta época?

Fórmula E: O que esperar desta época?

GP Brasil F1, Otmar Szafnauer: “O que aconteceu em 2018, refletiu-se em 2019…”

F1: Sergio Pérez desiludido com prestação em Interlagos

Please login to join discussion
  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários
F1: Juan Pablo Montoya pede fim de regra que prejudicou Kimi Antonelli

F1: Juan Pablo Montoya pede fim de regra que prejudicou Kimi Antonelli

6 Julho, 2026
F1, Toto Wolff lembrou Abu Dhabi: “Preferia que isto tivesse acontecido em 2021”

F1, Toto Wolff lembrou Abu Dhabi: “Preferia que isto tivesse acontecido em 2021”

6 Julho, 2026
Luis Cidade brilha com pódio na estreia nos ralis: “foi desfrutar ao máximo”

Luis Cidade brilha com pódio na estreia nos ralis: “foi desfrutar ao máximo”

6 Julho, 2026
GP Grã-Bretanha F1: Carlos Sainz preocupado com desenvolvimento da Williams

GP Grã-Bretanha F1: Carlos Sainz preocupado com desenvolvimento da Williams

6 Julho, 2026
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164
GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

157

GP da Bélgica F1: Hamilton vence e fica a duas de Schumacher

153
GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

147

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright