Fórmula E: António Félix da Costa queixou-se de Dan Ticktum

Por a 29 Janeiro 2022 15:42

A primeira corrida de António Félix da Costa em 2022 correu da pior forma possível. Aliás, o piloto português admitiu que foi um dos piores dias de competição dos últimos tempos. Uma sessão de qualificação que não foi bem executada, uma corrida que começou mal e que acabou na primeira curva com um toque.

O piloto português ficou com danos na suspensão dianteira que levaram ao abandono. AFC sentiu que Ticktum deveria ter sido menos agressivo no arranque:

“Assim que arranquei, o meu carro desligou-se – algum tipo de problema de software – e depois voltou a ligar-se”, explicou da Costa. “Mas, obviamente, está muito vulnerável nesse momento e eu cheguei à curva 1 e o piloto [Ticktum] no meu interior bloqueou as rodas, que depois atingiu-me. Bati noutro carro e parti a minha suspensão dianteira esquerda. Tive um pouco de azar porque fui colocado no meio de dois estreantes, entre o Ticktum e o Askew. Um deles foi demasiado cauteloso, o que para mim era a abordagem certa, o Oliver e bom para ele, ele teve uma boa corrida. E o Dan, ele tentou onde não havia [espaço], não devia ter lá estado e foi excessivamente agressivo e sim, ele acabou com a minha corrida.”

“Eu estava no interior para fazer a curva”, disse Ticktum à Motorsport.com. “Quero dizer, foi obviamente muito infeliz. [António] é um piloto que respeito muito, mas não sabia que havia três carros por fora, estou apenas por dentro. Só tentei concentrar-me em conseguir um arranque limpo – isso não aconteceu. Depois o Askew, umas voltas mais tarde, nas curvas 18 e 21, passou mais tempo a bater-me no meu carro. Então acabei por ter de consumir muito, e depois fez-me ir muito largo, quase contra a parede na última curva. Estava mesmo no limite de uma penalização. Fui para trás basicamente, e depois apenas tentei concentrar-me em habituar-me a tudo: gestão de energia, ser consistente. Fui mais rápido que o meu colega de equipa e o Antonio Giovinazzi. e sinto que se não tivesse sido prejudicado no início, talvez pudesse ter ficado entre os 15 primeiros”.

Questionado pelo RaceFans que lições poderia tirar da sua primeira corrida de Fórmula E, Ticktum riu-se e disse que “todos os que fazem, ou tentam fazer, uma manobra de ultrapassagem vão para a jogada com a ideia de bater. Basicamente, todos parecem batem uns contra os outros quando estão a ultrapassar”, continuou ele. “Em cada manobra que foi feita comigo, fui atingido. Portanto, se é assim que todos jogam aqui, eu farei o mesmo”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Scb2
Scb2
2 anos atrás

Esse Dan Ticktum sempre que abre a boca

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado