F2: Grelha completa para 2023

Por a 23 Janeiro 2023 12:28

A grelha para a época 2023 de Fórmula 2 está completa. Jehan Daruvala foi o último nome a ser anunciado, tendo assinado pela MP Motorsport, equipa que levou Felipe Drugovich ao título.

Está assim fechada a grelha para a época deste ano, recheada de jovens talentos, que podem dar que falar no futuro

A MP Motorsport apresenta um alinhamento de luxo com Jehan Daruvala, experiente piloto de F2 e Dennis Hauger (Red Bull), o campeão de F3 de 2021. Enzo Fittipaldi (Red Bull) e Zane Maloney (Red Bull)formam a dupla da Carlin, com muitas esperanças depositadas em Maloney. A ART apresenta uma dupla 100% francesa, com dois grandes talentos. Théo Pourchaire (Alfa Romeo), apontado à F1 e esteve na luta pelo título com Drugovich em 2022 e Victor Martins (Alpine), o campeão de F3 de ascendência portuguesa. A Prema terá Frederik Vesti (Mercedes) e Ollie Bearman (Ferrari), mais um jovem talento vindo da F3. A Hitech GP apresenta um alinhamento apenas com estreantes com os entusiasmantes Jak Crawford (Red Bull) e Isack Hadjar (Red Bull). Do lado da DAMS, Ayumu Iwasa (Red Bull) irá continuar a mostrar o seu potencial, ao lado de Arthur Leclerc (Ferrari), irmão de Charles. Jack Doohan (Alpine) vai continuar com a Virtuosi Racing, agora ao lado de Amaury Cordeel. Roy Nissany vai para a sua quinta época na F2 e terá ao seu lado Brad Benavides na nova equipa na grelha, PHM Racing by Charouz. A Tridente assinou com Roman Staněk e com o promissor Clément Novalak. Do lado da Van Amersfoort Racing, Richard Verschoor é a cara nova e Juan Manuel Correa representa a equipa depois de já ter corrido no ano passado com a estrutura neerlandesa. Por fim, a espanhola Campos terá Kush Maini e Ralph Boschung.

Se tivermos de escolher nesta fase precoce do ano as potenciais estrelas para este ano, as escolhas serão Hauger, Pourchaire, Doohan e Iwasa. Maloney, Martins, Hadjar, Stanek e Leclerc são excelentes adições, mas o primeiro ano na F2 costuma ser duro e são poucos os casos em que o primeiro ano permitiu aos pilotos mostrarem todo o seu potencial. Mas esta é uma grelha preenchida de estrelas do futuro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
josemj
josemj
1 ano atrás

Na lista dos favoritos, falta um nome: Enzo Fittipaldi. O que ele conseguiu no ano passado, como novato (só havia feito 2 corridas em 2021 e sofrido aquele terrível acidente na última prova daquele ano) com a sofrível Charuz, mostra que é um nome que não pode ser desconsiderado.

Pity
Pity
1 ano atrás

O Nissany e o Daruvala ainda “mexem”? Será que tiraram assinatura?
Este ano, não aponto favoritos. Depois da desilusão que foi a época do Hauger, o ano passado, depois de uma F3 sensacional, vou esperar para ver em que param as modas.

últimas Formula 2
últimas Autosport
f2
últimas Automais
f2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado