assinaturas

F. Renault: Henrique Chaves quer dar pódio aos portugueses no domingo

Por a 22 Outubro 2016 15:54

Henrique Chaves era um piloto naturalmente desiludido com o resultado da primeira corrida da Fórmula Renault que decorreu esta tarde no Circuito do Estoril. Apenas 17.º classificado após uma série de incidentes, o piloto da AVF espera poder dar uma alegria aos portugueses na segunda corrida de domingo. Chuva e uma boa qualificação serão determinantes para que o almejado pódio se concretize:

“Esta manhã a qualificação não correu bem, por isso a expectativa para domingo é antes de tudo fazer uma boa qualificação, estar entre os dez primeiros, porque aí a corrida é mais controlada. Não há tantos contactos e a partir daí é recuperar posições”, referiu, antes de apontar como desejável o top 5: “Se possível, na qualificação gostaria de fazer um top 5 e quem sabe aspirar ao pódio visto que, para já, o ritmo está lá. Quero dar o meu melhor para fazer pelo menos um pódio cá em casa”, assegurou o jovem piloto de 19 anos.

Questionado sobre se existe alguma motivação extra por correr em Portugal, Henrique Chaves salientou que é impossível passar ao lado desse facto:

“Ver amigos, familiares e patrocinadores dá sempre um incentivo. Não é que provoque alguma coisa no motor ou em mim, mas dá sempre mais motivação para lutar por um bom resultado”.

Sobre as condições climatéricas difíceis que afectam o traçado do Estoril, Chaves admitiu que a chuva poderá traduzir-se numa vantagem:

“Eu dou-me melhor com chuva. Na qualificação [para a primeira corrida] abusei um bocado, mas quem não arrisca não petisca, e agora na corrida a pista esteve ainda bastante húmida a pista. No entanto, estava bastante rápido e fiz muitas ultrapassagens, esperando por isso que amanhã chova, mesmo que não seja bom para o espectáculo, para conseguir dar às pessoas que vierem ao autódromo um bom resultado.”

assinaturas

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
can-am
Membro
can-am

Este jovem,repetente no campeonato F Renault tem sido uma completa desilusão. Será melhor talvez dedicar-se a outra actividade profissional.

últimas Newsletter
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.