assinaturas

Renault Sport Trophy: O azar de Pedro Moleiro nas 4 Horas do Estoril

Por a 22 Outubro 2016 16:10

A fazer uma aparição rara no mundo das corridas internacionais, Pedro Moleiro foi uma das surpresas do cartaz das 4 Horas do Estoril, inserido no competitivo Renault Sport Trophy.

O piloto português partiu do 13º posto para a corrida 1, mas uma série de azares fez com que ficasse pelo caminho ao final da primeira volta. Além de ter perdido uma roda logo na volta de saída do pitlane, Moleiro viu ainda como os mecânicos da Oregon lhe montavam, já na grelha, um pneu de chuva na frente direita do carro, acabando por falhar a travagem e embater com violência noutro carro depois de o sistema ABS do Renault RS.01 não responder às iniciativas do piloto.

“Levantaram-me o carro na grelha, depois de ter ficado só com uma roda a meio da volta, e assim que arranco começa-me a dar erro de ABS. Perguntei se podia confiar no ABS, não me conseguiam responder. Entretanto oiço um barulho no rádio e dizem-me em italiano para entrar, mas não consegui perceber a comunicação, por isso fiz um arranque lançado com aquela roda. Quando trocaram de rádio e eu percebi o que me tinham dito era para eu entrar, mas quando cheguei ao fim da recta o carro não travou, acabando por bater na traseira de outro carro. Não sei o que aconteceu. Eu fui muito conservador, mas assim que toco no travão o carro nem travou, nem bloqueou. E bati, numa pancada seca”, explicou.

 Pedro Moleiro espera agora que a equipa consiga reparar o carro a tempo da segunda corrida, marcada para amanhã, às 8h55.

Pedro Moleiro

assinaturas

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Newsletter
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.