ELMS: Portugueses à conquista de Spa

Por a 13 Setembro 2022 18:45

O ELMS entrou na reta final, faltando duas corridas para o fim da época. As 4 Horas de Spa-Francorchamps (23-25 de Setembro) apresentam uma lista bem recheada, com 41 inscritos. 118 pilotos e 27 equipas de 33 nações diferentes irão competir no que é considerado um dos circuitos mais desafiantes do mundo e a representação lusa está garantida.

Nos LMP2, há novidades com a entrada de Juan Manuel Correa, para o lugar de Lorenzo Colombo no Oreca #9 da Prema. Louis Deletraz e Ferdinand Habsburg (85 pontos) têm uma vantagem de 21 pontos no campeonato de pilotos sobre o trio do #65 da Panis Racing de Job Van Uitert, Julien Canal e Nico Jamin (64 pontos) e desde que terminem pelo menos cinco pontos à frente dos seus rivais franceses assegurarão os títulos de equipa e de piloto em Spa-Francorchamps.

A Algarve Pro Racing terá, como habitualmente, dois carros em pista, mas desta vez o #19 será pilotado por Bent Viscaal e Filip Ugran, com Sophia Florsch a ficar de fora. No carro #47 teremos John Falb, Alexander Peroni e James Allen.

Em LMP3 temos um português na luta pelo título. Os vencedores de Monza e Barcelona Charles Crews, Guilherme Oliveira e Nico Pino da Inter Europol tem apenas cinco pontos de diferença no campeonato, para o #17 da Cool Racing Ligier (Malthe Jakobsen, Michael Benham e Maurice Smith). Com duas vitórias consecutivas, Oliveira pode dar um passo importante para a conquista do título na última jornada do ano, em Portimão. Também Miguel Cristóvão irá correr em LMP3, com o piloto luso já com muita experiência neste tipo de carros, tendo sido campeão na Ultimate Cup Series. Cristóvão vai correr no carro #10 da Eurointernacional com Xavier Lloveras.

Em LMGTE e com uma vantagem de 28 pontos sobre os seus rivais mais próximos Christian Ried, Lorenzo Ferrari e Gianmaria Bruni viajam para a Bélgica sabendo que um bom desempenho no #77 da Proton Competition (Porsche 911 RSR-19) irá garantir os títulos de pilotos e Equipa.Depois de terem obtido as vitórias em Monza e Barcelona, o #77 está atualmente nos 69 pontos, com o #55 da Spirit of Race (Ferrari 488 GTE EVO) de Duncan Cameron, David Perel e Matt Griffin nos 41 pontos, após garantirem o seu segundo pódio da temporada em Espanha.

Na verdade, apenas 17 pontos dividem os carros do 2º ao 11º lugar, com um máximo de 52 pontos ainda por ganhar e com os convites de Le Mans em vista.

Henrique Chaves estará ao volante do Aston Martin #95 da Oman Raxcing With TF Sport. Chaves e os seus colegas de equipa (Jonathan Adam e John Hartshorne) estão na sexta posição, com 33 pontos.

Lista de inscritos AQUI

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo