ELMS: Filipe Albuquerque parte da 3ª linha nas 4 Horas de Imola

Por a 5 Julho 2025 18:11

Qualificação Atribulada não impede bom desempenho do piloto português

Filipe Albuquerque participou esta tarde na sessão de qualificação do European Le Mans Series (ELMS) em Imola. O piloto português, que faz equipa com Cem Bolukbasi e Ferdinand Habsburg no Oreca #24 da Nielsen Racing, alcançou o sexto melhor tempo. A sessão foi marcada pela chuva e por uma bandeira vermelha, o que tornou a qualificação particularmente desafiante.

O resultado não reflete totalmente o desempenho de Albuquerque em pista, uma vez que esteve grande parte do tempo na segunda posição. “Foi um cronometrado muito interessante, com bastante chuva no início. Era a primeira vez que pilotávamos nesta pista com chuva, mas isso aplicava-se a todos. Estava em segundo lugar e decidi parar nas boxes para colocar pneus de chuva para uma única volta lançada. Penso que fui o único a tomar essa decisão, mas nesse momento surgiu uma bandeira vermelha e todas as equipas fizeram o mesmo. Acabei por ser o primeiro a regressar à pista, fiz uma boa volta, mas não foi suficiente, pois outros pilotos também conseguiram fazer melhor. Fica a satisfação de ter estado a lutar pela ‘pole’ até à bandeira vermelha”, explicou Albuquerque.

O bom esforço de toda a equipa traduziu-se num melhor desempenho, o que abre boas perspetivas para a corrida. “Vamos mudar um pouco a estratégia e amanhã serei eu a fazer o arranque. Espero que o ritmo se mantenha bom, que consiga recuperar posições e que no final consigamos um lugar no pódio. Esse é o nosso objetivo”, concluiu Albuquerque.

As 4 Horas de Imola têm início amanhã às 11h e podem ser acompanhadas em direto na Sporttv 4 ou no canal do Youtube do European Le Mans Series.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas ELMS
últimas Autosport
elms
últimas Automais
elms
Ativar notificações? Sim Não, obrigado