António Félix da Costa: “Estou ansioso para saber onde me querem ‘meter’ em 2018…”

Por a 27 Abril 2017 12:46

Conjuntamente com a sua atividade na Fórmula E e com a BMW, que ‘prepara’ o Mundial de Endurance e Le Mans, António Félix da Costa juntou-se também a este projeto no GT Open onde vai correr em alguns eventos ao lado de Lourenço Beirão da Veiga.

Presumo que este projeto no GT Open seja mais um passo para a tua passagem rumo ao ‘endurance’/GT/Le Mans. É assim?

Está a ser um ano de transição para mim. Basicamente, além da Fórmula E, a BMW está a fazer com que eu ganhe o máximo de experiência possível com GTs, com provas no Blancpain, em Nordschleife e agora também no GT Open, isto a juntar ao facto de estar muito envolvido no desenvolvimento do novo carro do WEC, que dá me muita experiência. Estou ansioso para saber onde me querem ‘meter’ em 2018, e gostava muito de ganhar as 24h de Le Mans.

As pessoas têm a sensação que para quem guiou carros como os do DTM, um GT3 é pêra-doce…

Os carros de GT3, ao contrário do que pensava também têm grande ciência. Para um piloto profissional, não difícil ser rápido, mas depois é muito difícil encontrar o último limite do carro, e ser o mais rápido, levando o carro ao limite, aprender a usar o ABS e o controlo de tração da forma mais eficiente. Estou ansioso para ver como são as corridas de endurance e as trocas de pilotos.

Confiante na vitória no Estoril?

Não faço mesmo ideia do nosso nível competitivo, sei que não vamos ser lentos, mas se chega ou não para fazer um brilharete em casa é esperar para ver. Mas sim, era muito bom puder ajudar o Lourenço a começar o GT Open com uma vitória e logo perante o nosso público.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
6 anos atrás

O automobilismo português sempre teve um problema. Tem pilotos de qualidade razoável, como estes e outros, mas apenas isso. Faz-nos falta um fora de série, que de facto nunca tivemos. E os fora de série chamam os holofotes e puxam o desporto para cima. O panorama da formação infelizmente não é animador, muito pior hoje do que há anos atrás. O problema do desporto em Portugal é que a ditadura do futebol secou tudo à volta. É um polvo mais prejudicial que benéfico. Pão e Circo à romana at his best !

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  can-am
6 anos atrás

Ora ai esta. O maldito polvo tuga só aceita comer bolas (de futebol, porque as outras recusa), quando lhe metem pneus e volantes à frente recusa. Depois temos uma comunicação social de porcaria que só passa reportagens de meia dúzia de segundos sobre quem ganhou o grande prémio e nada mais.
O mesmo acontece com o ciclismo, outro desporto que gosto e a imprensa desvaloriza.

2fast4u
2fast4u
Reply to  Kimi Iceman
6 anos atrás

Esqueceu-se das provas em que acontece uma desgraça…

4g
4g
Reply to  can-am
6 anos atrás

O AFC é um excelente piloto, como demonstrou até ser barrado na passagem para a F1. Tivemos o Pedro Lamy também muitíssimo bom (bastava andar de Marta com ele para se perceber o valor)!
O futebol é o futebol e é assim em todo o lado, agora de facto a comunicação social não faz o seu papel não divulga nada do que se passa cá por casa pelo que não se conseguem os necessários apoios à progressao dos pilotos.

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade