O segundo lugar de João Barros no Rali de Castelo Branco teve sabor a fim de semana bem conseguido, apesar de um adversário mais forte e de alguns sustos pelo caminho. O piloto do Skoda Fabia RS Rally2 saiu da prova satisfeito com o ritmo demonstrado, com o comportamento do carro e com o facto de ter conseguido discutir especiais, mesmo reconhecendo a superioridade de Rúben Rodrigues nesta jornada.
Ao longo do rali, João Barros-Jorge Henriques (Skoda Fabia RS Rally2) foram a principal oposição a Rúben Rodrigues, respondendo com vitórias em troços e mantendo sempre a pressão sobre o líder. Barros falou de um “fim de semana cheio”, em que andou “muito bem”, embora com alguns “sustos pelo meio”, inevitáveis ao ritmo a que se disputou a prova albicastrense.
Barros sublinha que se divertiu a fazer aquilo que mais gosta, fazer ralis, e que tentou dar o máximo para manter a luta pelo triunfo, mas reconhece que Rúben mereceu plenamente a vitória. Ainda assim, destaca o facto de ter um carro “quase perfeito” e um setup que lhe deu confiança tanto no primeiro como no segundo dia, permitindo-lhe explorar o seu estilo de condução mais limpo e eficaz.
“ Foi um fim de semana em cheio, andámos muito bem, mesmo com alguns sustos pelo meio, mas isso faz parte dos ralis. Se não quiser correr riscos, fico em casa. Tentei apertar o máximo possível, tentei pressionar o Rúben, mas ele está realmente mais forte e é justo dar-lhe os parabéns. Tive um carro quase perfeito, posso dizê-lo, estive muito satisfeito com o setup tanto ontem como hoje. Procurei ser o mais limpo possível na condução, andar para a frente, arriscar quando fazia sentido. Houve troços em que consegui chegar-me a ele, noutros não cheguei. Dar os parabéns ao Rúben. Para mim, este segundo lugar é muito honroso e estou muito contente de estar aqui.”










