24h Daytona: Bandeira vermelha

Por a 27 Janeiro 2019 17:42

Quando faltam cerca de 1 hora e 56 minutos, os comissários agitam a bandeira vermelha no circuito norte-americano. Não sabemos se poderemos ter o restante da corrida ou se esta vai ser encurtada, já que neste momento a organização pode pontuar todos os pilotos com a totalidade de pontos.

Foi uma última hora de altos e baixos nas 24h de Daytona. Quando parecia que a pista estava a secar e que teríamos 3 horas de sprint, o clima fez das suas e continuou a chover bastante e o spray que sai dos pneus traseiros dos carros, dificulta em muito a vida aos que vêm mais atrás.

Algumas saídas de pista, incluíndo João Barbosa e o até agora líder nos DPi, Felipe Nasr, colocam uma grande hipótese que a corrida seja encurtada. O líder dos GTD, Daniel Morad em Audi R8 perdeu o controlo ao carro, na curva 1 (onde a maioria dos pilotos sentem mais dificuldade) e perdeu a posição. A mesma coisa aconteceu pouco depois a Nasr, colocando Fernando Alonso novamente na liderança da corrida.

Tem sido uma corrida de resistência com toques de ralicross, com muitos carros a atravessarem a relva do traçado e com alguns toques de drift também.

Para já, lideram Fernando Alonso nos DPi (#10), Sebastian Saavedra nos LMP2 (#18), Augusto Farfus (#25) em GTLM, Christian Englehart (#11) nos GTD.

JFilipe Albuquerque está aos comandos do Cadillac #5 na 7ª posição dos DPi e 9º da geral, e Paul Dalla Lana continua ao volante do Ferrari 488 da equipa de Pedro Lamy na 44ª posição da geral, 22º posto da classe GTD

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Scb
Membro
Scb

E não retomou. Alonso é o 3o campeão de F1 a vencer à geral.
Para os fãs de endurance segue-se Mount Panorama (sem o português)

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport