Tiago Monteiro: “Mal o Dakar regresse a África, também vou tentar fazê-lo”

Por a 19 Dezembro 2012 08:12

Tiago Monteiro realizou uma tentativa – falhada – de disputar ao Dakar, em 2008, depois da prova ter sido anulada devido a ameaças terroristas. A a versatilidade sempre foi importante na carreira profissional do piloto luso, até porque mudar de categoria pode ser necessário em qualquer altura. Por isso não será de estranhar vê-lo nas dunas do Sahara, na pista de La Sarthe, ou mesmo em Mount Panorama a disputar Bathurst 1000.

Este ano, o piloto português não conseguiu fazer nada fora do WTCC esta época, “por falta de tempo. Gosto sempre de fazer as 24 Horas de Le Mans, e há sempre convites, mas não houve nenhuma boa oportunidade que se proporcionasse. Desde que haja disponibilidade é fazer coisas fora do WTCC”. A ligação à Honda poderá ser um obstáculo para correr em algumas categorias, mas felizmente a marca japonesa é fornecedora de chassis ou motor a várias equipas de Le Mans.

Antes de se tornar piloto, Tiago Monteiro era um fã de desporto automóvel e ainda hoje existem várias competições fora do vulgar que o piloto português gosta de experimentar pelo menos uma vez. É o caso da Gold Coast 600, a corrida dos V8 Supercars australianos disputada nas ruas de Surfers Paradise, onde Monteiro participou há dois anos, e que apesar de ter sido “uma experiencia que não me importava de repetir, não pude fazer por coincidência de datas com o WTCC”.

Entre as provas em que nunca esteve à partida, Tiago gostaria de participar “nas 24 Horas de Nürburgring, nos 1000 km de Suzuka e nas 24 Horas de Daytona”, mas também no Dakar, onde já esteve previsto participar em 2008, prova cancelada pela ameaça de ataques terroristas. O piloto tem “esperança de poder fazer o Dakar. Adoro o TT como hobby, por isso nunca será prioridade, mas mal o Dakar regresse a África, tentarei também regressar”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado