Raid TT da Ferraria: João Monteiro vence nos SSV

Por a 28 Abril 2019 22:31

Bruno Santos em Husqvarna nas duas rodas, Luís Engeitado em Yamaha nos Quad e a dupla João Monteiro/Manuel Pereira em CanAm nos SSV foram os vencedores do Raid TT da Ferraria.

Depois de uma semana marcada pela chuva foi o calor e o pó que estiveram na ordem do dia na XXXII edição do Raid TT Ferraria.
Nas motos e apesar do claro domínio de um regressado Sebastian Bühler que se apresentou aos comandos de uma Husqvarna, uma penalização por reabastecimento com o motor ligado acabou por dar a vitória ao campeão de Rally Raid Bruno Santos que também em Husqvarna tem mostrado ser também um piloto muito rápidos nas Bajas.

Segundo lugar para Salvador Vargas que, aos comandos de uma KTM, venceu as Classes TT3 e Júnior e acima de tudo assumiu a liderança do campeonato que partilhava com Daniel Jordão.
Terceira posição para João Lourenço que aos comandos de uma Beta secundou Sebastian Buhler em andamento, mas viu também uma penalização retirar-lhe o que seria uma segunda vitória consecutiva
Cada vez mais competitivo Bernardo Megre em Husqvarna terminou em 4º lugar à frente do anterior líder do campeonato Daniel Jordão e foi o vencedor da Classe TT1

Nos Quad a prova o segundo dia começou com a desistência do favorito Beto Borrego. Da parte da tarde e quando dispunha de mais de cinco minutos de vantagem também o espanhol Teo Viñaras foi forçado a abandonar o que permitiu a Luís Engeitado regressar aos triunfos neste que está a ser o seu ano de regresso às competições Quad.

Segundo lugar para o piloto de Góis Luis Pimenta. Os dois pilotos, ambos em Yamaha terminaram separados por escassos 1m24s.

Nos SSV foi intensa a luta pelos primeiros lugares, mas o leque de potenciais vencedores começa a ser mais seletivo. O campeão João Monteiro navegado por Manuel Pereira regressou aos triunfos apesar de o piloto continuar a não ter uma prova isenta de problemas.

O segundo lugar foi conseguido por Pedro Santinho Mendes que reforça a sua posição de liderança no Campeonato. Terceiro lugar para a dupla Pedro Carvalho/André Guerreiro que se mantêm na luta pelo título. Luís Cidade que foi o mais rápido no derradeiro troço e venceu entre os Juniores e foi 5º classificado atrás de um dos grandes animadores deste Raid Ferraria o brasileiro Cristiano Batista que venceu entre os veteranos.

CLASSIFICAÇÃO ONLINE – CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CNTT SSV
últimas Autosport