Problema técnico etapa a Pedro Bianchi Prata

Por a 1 Setembro 2014 17:22

Após ter conquistado a vitória no prólogo do Serres Rally na tarde de ontem, foi com natural ambição que Bianchi Prata iniciou hoje a primeira etapa da competição grega, com três especiais cronometradas na agenda para a ligação entre Sidirokastro e o Lago Kerkini. Um dia que se previa bastante duro como o piloto da Husqvarna comprovou quando sentiu problemas na sua moto no decorrer da segunda especial e que o atrasaram face à concorrência.

“O dia foi muito longo e duro, com muitas peripécias pelo meio. Como ganhei o prólogo ontem arranquei em décimo para a primeira especial, mas com o muito pó que se fez sentir não arrisquei e fiquei em segundo a pouco mais de um minuto do vencedor. Arranquei determinado para a segunda especial, a mais longa do dia, já sendo o quarto no terreno e rapidamente comecei a juntar-me aos da frente.” Mas a segunda especial do dia, com mais de centena e meio de quilómetros, foi totalmente oposta, com pequenos e arreliadores problemas técnicos a ditarem no final muito tempo perdido face ao grupo da frente.

“Sensivelmente ao quilómetros 110 a moto começou a falhar, sem conseguir perceber o porquê, obrigando-me a rodar devagar até ao reabastecimento onde perdi cerca de 25 minutos para tentar resolver o problema. Aí descobri que tinha água na gasolina o que me obrigou a fazer algumas reparações e a acumular mais tempo perdido. Após ter chegado final da especial a moto foi reparada não só na questão da gasolina mas também na reparação de um pequeno fio que estava solto.”

A derradeira especial do dia foi aproveitada para tentar recuperar terreno perdido, mesmo se o resultado da jornada estava já bastante condicionado pelos contratempos anteriores. “Na derradeira especial entrei ao ataque e com a moto a colaborar novamente acabei por fechar o dia com uma vitória. Andei depressa neste derradeiro duelo do dia mas perdi muito tempo na geral, mais de vinte minutos. De qualquer das formas nada está perdido e amanhã vamos lutar para começar a recuperação.”

Bianchi Prata acabou desta forma por descer à sexta posição na classificação geral da prova antes da segunda etapa que levará os pilotos de Drama a Vrontou com uma especial única com 270 quilómetros. Esta será a primeira parte da etapa maratona que terminará apenas no dia seguinte em Orini. Com pouco mais de 26 minutos de atraso para o líder, Bianchi Prata quer começar a recuperar já amanhã e a longa especial do dia pode ser perfeita para iniciar essa mesma recuperação.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado