Paulo Gonçalves venceu etapa, David Megre brilha

Por a 22 Abril 2015 18:56

A KTM ocupa as três primeiras posições do Rali do Qatar com Marc Coma com 10m12s de avanço para o seu compatriota Jordi Viladoms. Logo a seguir está classificado Pablo Quintanilla, um segundo atrás de Viladoms, com Paulo Gonçalves em quarto um pouco mais atrás. Grande prestação está a realizar David Megre, que é 13º, imediatamente na frente de Mário Patrão. Ao volante de uma KTM EXC–F, Megre foi neste terceiro dia o nono mais rápido de um total de 26 pilotos. Na primeira de cinco etapas, Megre fez o 15.º melhor tempo, positivo para um piloto apostado em se ambientar a este tipo de prova e exigência. Depois de Patrão, na posição seguinte, está classificado outro português, Victor Oliveira, ainda que uma hora do seu compatriota, Campeão Nacional de TT – Motos. Já Pedro Velosa, habitual navegador, faz desta feita uma ‘perninha’ nas motos, e roda na 19ª posição. Da equipa Marisco na Praça, Miguel Caetano é 20º na frente de João Rolo Simões. João Pedro Rato é 23º e Tiago Martins 26º:

Para Paulo Gonçalves: “Foi um bom dia e uma boa ‘especial’ hoje. Parti de oitavo, o que foi uma boa posição para poder recuperar tempo aos meus adversários que partiram primeiro para a pista. Consegui também ganhar algum tempo à geral. Estou agora a dez minutos do topo da classificação geral com uma boa chance de poder escolher um bom lugar de partida dentro dos seis primeiros classificados amanhã. Estou muito satisfeito por mim e pela equipa pelo grande trabalho que estamos a fazer. Faltam apenas dois dias por isso vamos lutar pelo melhor resultado possível”, disse o português.

Já Mário Patrão: “Foi uma etapa gira, longa e massacrante, consegui um bom ritmo e fui com alguma consistência até ao final que era o mais importante. Foi mais uma boa etapa para o treino de navegação, a mota portou-se à altura, ainda que esta seja uma versão em muito diferente dos pilotos da frente. Em todo o caso os testes que temos vindo a desenvolver mostram-se muito promissores, estou ansioso por vir a ter a KTM 450 Rally nas mãos para poder provar um maior ritmo de corrida”, comentou Mário Patrão.

A quarta etapa do Sealine Cross-Country Rally 2015 será praticamente toda ela realizada ao cronómetro, num total aproximado a 400 quilómetros.

Nasser al-Attiyah lidera nos autos

Nos autos, Nasser al Attiyah lidera a prova com grande vantagem face a Yazeed Al Rahji. Entre o piloto do Qatar e o saudita distam 22.19ss sendo que o líder da competição, Vladimir Vasilyev, tem mais 4m24s de atraso para o homem da Toyota Hilux. Já o Brasileiro reinaldo Varela, quarto, dista 48 minutos do líder.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado