Mário Patrão: “Espero subir alguns lugares na geral até à chegada a Santiago do Chile”

Por a 15 Janeiro 2013 22:15

A décima etapa do Rali Dakar, prova que decorre desde o dia 5 de janeiro na América do Sul, voltou a ser ‘traiçoeira’ para o português Mário Patrão. Contratempos no início da tirada que ligou Córdoba a La Rioja, na Argentina, obrigaram o piloto de Seia a efetuar mais uma corrida de trás para a frente num piso seco e propício à presença de muito pó. “Esta era uma boa etapa para mim, mas logo nos quilómetros iniciais tive um pequeno ‘deslize’ que me fez perder cerca de 10 minutos. No retomar da corrida acabei por voltar a ter já muitos pilotos na minha frente e muito pó ao longo de tantos quilómetros que me obrigaram a seguir com concentração máxima até ao fim da especial”, referiu o piloto do Crédito Agrícola, detentor ainda do 35.º melhor tempo no final da etapa. No que diz respeito à classificação geral, ainda que somada já uma hora de penalizações pela troca de dois motores, o único piloto Suzuki em prova ocupa agora o 40.º posto da tabela geral classificativa.

O décimo primeiro dia de competição leva a caravana de La Rioja a Fiambalá, com as cadeias de dunas do Deserto do Atacama a proporcionarem mais uma dificultada etapa de navegação. “Vamos voltar às dunas, a atenção vai voltar a ser mais redobrada, até porque os erros de navegação tornam-se mais comuns. Tenho agora alguma vantagem em partir de trás, o percurso fica mais detalhado, por isso espero poder fazer uma boa etapa para subir alguns lugares na geral até à chegada a Santiago do Chile”, concluiu Mário Patrão.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado