Na estreia no Dakar, Pedro Gonçalves e Hugo Magalhães têm impressionado pela determinação e resiliência. Ontem, não terminaram a etapa, mas estão de regresso amanhã, em modo Dakar Experience e com objetivos para cumprir: “Fazer quilómetros, ganhar experiência e, claro, também divertirmo-nos”, sublinha Pedro Gonçalves. Em relação à etapa de sábado, admite: “O dia até começou bem. Usámos o joker para partir de 35º e até ao quilómetro 200 impusemos um ritmo muito bom, com uma navegação irrepreensível. Mas chegámos ao controlo de passagem com o triângulo traseiro esquerdo partido, certamente devido ao desgaste acumulado. Ainda andámos 30 quilómetros presos por cintas, mas depois parámos para uma reparação que demorou mais de duas horas. Quando entrámos no último sector de dunas, a noite já tinha caído. As coisas até estavam a correr bem, mas a 30 quilómetros da meta ficámos sem tração dianteira e o carro ficou sem capacidade para subir as dunas mais altas. Numa delas, depois de várias tentativas para a ultrapassar, ficámos numa posição de onde já não conseguimos sair sem a ajuda da assistência. E como o carro só chegou ao bivouac às seis da manhã e precisava de várias reparações, hoje, não conseguimos estar à partida da etapa. Mas regressamos amanhã com o mesmo entusiasmo com que começámos”.











