Entre os muitos pilotos e motards portugueses envolvidos na prova, Pedro Bianchi Prata é de opinião que algo se deveria ter sido feito que não passasse pela anulação da prova. O valor que não irá recuperar deverá rondar os 170.000 euros, mas a verdade é que há que pensar em alternativas para compensar os patrocinadores.
«Percebo os motivos que levaram à anulação da prova, mas a verdade é que acho que deveria existir um plano de contingência para este tipo de situações que afinal não são novidade para ninguém. Tudo o que não passasse pela anulação da prova era melhor, nem que para isso se tivesse que fazer mais etapas em Marrocos.»
«Como é óbvio, os prejuízos serão enormes. O nosso “budget” ascende a cerca de 265.000 euros, e para já só tenho garantida a devolução do valor das inscrições que são 95.000 euros. Relativamente a tudo o resto, conto com o apoio e compreensão dos patrocinadores, que sabem que esta foi uma decisão que não nos pertenceu. Queremos, obviamente compensar os nossos patrocinadores eventualmente com a participação na Taça do Mundo de TT, e outras acções, mas tudo isso é um pouco prematuro referir.»











