Alexandre Franco: “O diferencial dianteiro partiu mesmo assim conseguimos segurar a liderança e pudemos finalmente gritar vitória no final”

Por a 1 Julho 2014 11:32

Os alenquerenses Alexandre Franco e Rui Franco levaram a Nissan Navara da Scuderia Goldentrans/DURA á vitória na Categoria T2 na Baja TT Oleiros-Proença-Mação, sendo agora os novos líderes do Campeonato Nacional. Depois de dois pódios nas duas provas de abertura da temporada, Alexandre e Rui Franco chegavam a Oleiros com o objetivo claro de ganhar pontos á concorrência na Categoria T2, o que acabaram por conseguir, uma vez que somaram a primeira vitória na temporada.

O piloto alenquerense começou por dizer que “este foi um fim-de-semana de sonho. Chegámos a Oleiros com o objectivo de pôr fim aos azares das duas provas anteriores e partimos concentrados e muito determinados em fazer aqui um bom resultado, até porque esta prova nos diz muito, uma vez que foi aqui que nos iniciámos no todo o terreno há apenas dois anos. Para além dessa data especial, esta é uma prova muito exigente ao nível da condução, sendo necessário manter a concentração ao mais alto nível, o que é muito do meu agrado”.

Com a consciência de que seria importante conseguir uma boa ordem de partida, Alexandre Franco e Rui Franco entraram ao ataque na Super Especial, acabando por vencer as duas passagens pela mesma no que ao T2 diz respeito: “Entrámos bem nas duas super especiais, conseguindo bater a concorrência, o que nos permitiu sair bem posicionados para o segundo dia. Delineamos uma estratégia para entrar forte logo no primeiro sector de forma a conseguimos uma boa vantagem para a concorrência, vindo a terminar o mesmo com uma vantagem de mais de quatro minutos para o segundo classificado no T2. Essa vantagem permitir-nos-ia gerir o andamento até final, mas quando já tínhamos cerca de cinco minutos de vantagem e cem quilómetros pela frente, o diferencial dianteiro partiu. Mesmo assim conseguimos segurar a liderança e pudemos finalmente gritar vitória no final”, prosseguiu o piloto.

No final da prova, o piloto que voltou a contar com uma Nissan Navara preparada e assistida pela Prolama Competição não deixou de manifestar “a felicidade pela vitória, mas também pelo facto de este resultado nos permitir chegar á liderança do campeonato. Não posso deixar de agradecer a todos na nossa equipa, pois estiveram sempre muito bem, dando-nos a informação necessária para que este resultado fosse possível. Uma palavra especial também para o meu irmão, que esteve no seu melhor! Esta vitória é o resultado da dedicação e trabalho de todos. Muito obrigado!”. O Campeonato Nacional de Todo o Terreno vai agora para um curto período de “férias”, regressando nos dias 12 e 13 de Setembro com a Baja TT Idanha-a-Nova.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado