WRC, Thierry Neuville: “Vamos acabar como a Fórmula E…”

Por a 1 Setembro 2020 14:28

O piloto da Hyundai no Campeonato do Mundo de Ralis, Thierry Neuville, acredita que os novos regulamentos técnicos do WRC para 2022 podem deixar o campeonato mais dependente da engenharia do que dos pilotos.

Em 2022, o WRC vai introduzir sistemas híbridos nos carros. Para Neuville, estes novos regulamentos podem fazer com que o WRC “acabe como a Fórmula E, onde tudo é feito pelos engenheiros, calculado antes das corridas”.

Em termos da implementação dos sistemas híbridos, Neuville afirmou ao dirtfish.com: “Há demasiadas coisas que não estão claras. Ninguém sabe como é que os sistemas se vão comportar, como é que vão funcionar e eu compreendo que há muitas complicações ainda por resolver antes de podermos implementá-los nos novos carros”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cumartins89gmail-com
cumartins89gmail-com
3 anos atrás

Vai ser como jogar na PlayStation em modo Arcade

mcrae
mcrae
3 anos atrás

Posso não gostar muito da Formula E, mas dizer que as corridas são ganhas pelos engenheiros também não me parece muito justo. Então nas outras modalidades também não é assim? como é na F1? E até no WRC.

SlowInFastOut27
SlowInFastOut27
Reply to  mcrae
3 anos atrás

O que ele quer dizer é que no WRC os pilotos têm mais influência pois podem escolher dosear o ritmo ou – na maior parte do tempo – andar a fundo, tendo que gerir, tanto a mecânica do carro como os pneus, sozinhos. Pelo contrário na Fórmula E o piloto tem de cumprir, a cada volta, um “delta” (tempo) predeterminado pelos engenheiros, pois se quiser andar a fundo rapidamente fica sem “pilhas”. Ora tendo em conta que o WRC será, em breve, “semi-eléctrico”, é natural que Neuville desconfie que os engenheiros passarão a ter mais poder de decisão no que… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by SlowInFastOut27
dumberdog
dumberdog
3 anos atrás

Enquanto houver pilotos humanos a conduzir haverá sempre margem para erro, e o mesmo se aplica aos engenheiros e aos carros que desenvolvem. Na minha modesta opinião ainda estamos longe de os ralis serem a Formula E das estradas como defende o TNeuville, até porque os motores serão turbo-híbridos e não ainda totalmente eléctricos, e isso pode até trazer carros bem mais potentes e interessantes do que actualmente.

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado