WRC, Rali de Ypres/Bélgica, PE4: Elfyn Evans vence e destaca-se um pouco

Por a 19 Agosto 2022 12:57

Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota GR Yaris Rally1) venceram o último troço antes da passagem pela assistência e com isso aumentaram a margem para os segundos classificados, Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai i20 N Rally1), que distam agora 2.3s: “Foi um troço bom , procurámos o melhor equilíbrio entre guiar limpo e forçar e estou feliz com a minha condução mas é muito cedo, há ainda um longo caminho a percorrer”.

Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai i20 N Rally1) passou a ter a vantagem de abrir a estrada, mas não conseguiu bater Evans.

Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 N Rally1) são terceiros a 8.8s, estão a 6.5s de Tanak, o rali é longo e apesar do erro logo a abrir estão na luta: “É tudo tão diferente face ao ano passado, e eu estou a ‘lutar’ para encontrar confiança no carro. Vamos agora trabalhar um pouco na afinação e ver o que podemos fazer para a tarde, mas de momento não me sinto bem no carro”.

São estes os três ‘galos’ que procuram o ‘poleiro’…

Mau troço para Adrien Fourmaux/Alexandre Coria (Ford Puma Rally1), que depois de chegarem à quarta posição geral, caíram para a oitava posição num só troço: “é sempre a mesma coisa! Agora, foi a chuva. Não podia fazer nada, a estrada estava cheia de água e perdemos todo o trabalho que fizemos esta manhã. É o que é…”.

Quem aproveitou foram Esapekka Lappi/Janne Ferm (Toyota GR Yaris Rally1), que recuperaram o quarto lugar, mas não estão contentes “precisava dos limpa pára-brisas em modo flat-out, mas não tive o que não dá muita confiança. Vamos agora na assistência tentar melhorar o carro”.

Craig Breen/Paul Nagle (Ford Puma Rally1) são quintos, mas têm muito trabalho para fazer na assistência. Na lista estão ajustes de configuração e um novo motor do limpa pára-brisas:

“Tivemos chuva a cerca de metade do troço. A velocidade não era nada de fantástico até então, pelo que temos muito trabalho a fazer”. Problemas e mais problemas e já está a escapar nova oportunidade de fazer um bom resultado. 25.4s começa a ser muito para recuperar…

Takamoto Katsuta/Aaron Johnston (Toyota GR Yaris Rally1) continuam a perder tempo com o problema da caixa de velocidades, rodam com a caixa ‘encravada’ em terceira velocidade (julga-se) mas a equipa deve ser capaz de reparar o carro na assistência: “Temos um problema na caixa, e não conseguimos resolvê-lo, mas pelo menos estamos aqui e conseguimos passar pelo troço com apenas uma ou duas mudanças”.

Gus Greensmith/Jonas Andersson (Ford Puma Rally1) e Oliver Solberg/Elliott Edmondson (Hyundai i20 N Rally1) perderam imenso tempo pois quando entraram no troço a chuva começou a cair bem mais forte.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado