WRC, Rali de Monte Carlo, PE1: Sébastien Ogier começa melhor

Por a 23 Janeiro 2020 20:32

Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (Toyota Yaris WRC) são os primeiros líderes do Rali de Monte Carlo depois de baterem Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai i20 Coupe WRC) por 1.8s na primeira especial da prova, que estava completamente seca, num troço totalmente em asfalto, mas que pela sujidade já criou problemas a alguns. Mas já lá vamos.

Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota Yaris WRC) foram terceiros, com mais um décimo que Tanak, mas bem na frente de Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupe WRC), que reportaram algumas hesitações na fase inicial do troço devido à sujidade na estrada.

Grande tempo para Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota Yaris WRC) na sua estreia com um WRC, com o quinto tempo, cedendo 10.2s para os seus companheiros de equipa.

Sébastien Loeb/Daniel Elena (Hyundai i20 Coupe WRC) foram sextos, sete décimos mais atrás do jovem finlandês.

Semi-desastre para os homens da M-Sport, quie sofreram todos do mesmo problema. Devido ao design aerodinâmico do carro, as folhas caídas na estrada foram-se acumulando nas entradas de ar para o radiador, e a temperatura da água do motor subiu para níveis perigosos, com Teemu Suninen/Jarmo Lehtinen (Ford Fiesta WRC) a perder 17.1s, Esapekka Lappi/Janne Ferm (Ford Fiesta WRC), 21.6s e Gus Greensmith /ElliottEdmondson (Ford Fiesta WRC), 33.7s.

Takamoto Katsuta/Daniel Barritt (Toyota Yaris WRC) foi nono, a 27.2s da frente.

Ogier referiu no final que esta terá sido: “dos troços mais fáceis do fim-de-semana, estava realmente seco e podemos esperar condições mais difíceis no próximo. O final do troço foi melhor para nós, apesar de os pneus estarem muito em movimento”.

Tänak só referiu que “é um troço complicado, mas as condições foram bastante boas.” Evans disse que “podia ter sido muito melhor, mas pelo menos ainda estamos aqui!”

Neuville revelou que “estava tudo bem no início. A estrada estava muito suja, então eu fiquei um pouco confuso, às vezes, pois havia muitos cortes que eu não tinha nas notas. No final comecei a ‘perder’ os pneus, mas deo ter pneus melhores para o troço seguinte”.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado