WRC: Pirelli começa a testar pneus em julho

Por a 23 Junho 2020 14:07

Como se sabe, a FIA confirmou que será a Pirelli a fornecedora exclusiva de pneus do WRC de 2021 a 2024. Os pneus Pirelli serão usados nos RC1 (Rally 1, ou seja World Rally Cars) e RC2 (Rally 2 – a antiga WRC2 Pro, ou seja, os ‘velhos’ R5). A Pirelli foi ainda anunciada como fornecedor exclusivo do Mundial Júnior.

Os testes dos novos pneus do WRC vão arrancar em julho, e serão realizados com um Citroën C3 WRC, de modo a que não sejam adaptados melhor a um carro. Não se sabe ainda que piloto vai rodar, mas desconfia-se que será Andreas Mikkelsen.
Sem volante depois da retirada da Volkswagen Motorsport no final de 2016, o piloto norueguês competiu em três ralis com a Citroën ao volante do C3 WRC em 2017, durante os ralis da Sardenha, Polónia e Alemanha rumando depois à Hyundai durante duas épocas, onde as coisas não lhe correram bem, pois teve quase sempre muitas dificuldades com o carro.

Por fim, a Pirelli, também fornecedora oficial do Mundial de Fórmula 1, estava ausente no pináculo do WRC desde 2017. Para lá da vitória da DMack no Rali da Grã-Bretanha de 2017, só carros equipados com pneus Michelin venceram provas do WRC desde o Rali de Monte Carlo 2011.

Deixe aqui o seu comentário

últimas Ralis
últimas Autosport