WRC: Pilotos da Hyundai são para manter

Por a 28 Junho 2016 12:40

O diretor de equipa da Hyundai Motorsport no Campeonato do Mundo de Ralis, Michel Nandan, admitiu que gostaria de manter o atual alinhamento de pilotos da equipa, num momento em que apenas Hayden Paddon tem um contrato de longa duração com a equipa, válido até 2018.

Thierry Neuville, Dani Sordo e o piloto de testes Kevin Abbring, por outro lado, terminam a sua ligação com a marca sul-coreana no final de 2016, e por isso estão livres para procurar outras ‘paragens’:

“O nosso line-up não é mau, e temo-lo provado algumas vezes. Ainda temos algumas discussões pela frente, mas estamos relativamente confiantes de que seremos capazes de manter os nossos pilotos. São rápidos e funcionam bem em conjunto. A combinação é positiva.”

O responsável admitiu depois que as possibilidades de voltar a inscrever quatro viaturas, como ocorreu nas duas últimas provas do campeonato, serão diminutas no próximo ano:

“A diferença entre dois e três carros não é assim tão grande. Mas quatro já não é bem assim devido às peças suplentes de que necessitas igualmente. Quando iniciámos a nossa presença no campeonato em 2014 inscrevemos em alguns eventos três carros, e o mesmo o ano passado, porque quando tens um carro com um ano de idade tens já um conjunto de peças suplentes razoável que te permite inscrever três carros. Mas colocar quatro carros é realmente um número muito elevado para a próxima temporada”, concluiu.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
7 anos atrás

E agora AS? O que fazemos aquela notícia que nos dizia que em 2017 só teríamos 10 carros de fábrica em 2017?

http://www.autosport.pt/ralis/wrc/maximo-de-10-carros-de-fabrica-no-wrc-2017/

Hem!?

ernie
ernie
Reply to  andre-bettencourt-rodrigues
7 anos atrás

Não disse que os iria inscrever, mas seguramente não seria mais fácil se fosse impossível. Aquilo que li “lá fora”, leva-me a crer que as marcas podem inscrever os carros que quiserem, mas não os pilotos, os quais serão escrutinados pela FIA embora ainda não se perceba sob que critério, uma vez que não pretendem implementar a superlicença. A história dos dois pilotos, acho eu que tem a ver com o facto de que serão novamente só dois a pontuar em cada prova, mas nenhum deles terá que ser anunciado como “efectivo” no início da época, como tem acontecido nos… Ler mais »

ernie
ernie
Reply to  andre-bettencourt-rodrigues
7 anos atrás

Obrigado.

ernie
ernie
Reply to  andre-bettencourt-rodrigues
7 anos atrás

Há outra coisa, que pode ter levado à confusão com o limite de carros de 2017, e que consiste na sugestão de que poderia ser retomada a antiga regra de que as equipas poderiam inscrever 3 carros, e pontuariam os dois mais bem classificados, e isso a FIA já disse que não vai acontecer. Os dois carros que pontuam em cada prova, terão que ser definidos antes da prova se iniciar tal como agora..

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado