WRC: Muito por corrigir no Rali Safari

Quando demasiadas equipas ficam ‘presas’ num único troço,
sendo muito poucas que os conseguem ultrapassar sem grandes problemas é sinal
que algo correu muito mal, e que o percurso não foi muito bem avaliado.
O Rali Safari, prova candidata ao calendário de WRC de 2020 acabou em caos
depois de quase nenhuma equipa ter sido capaz de terminar o último troço da
prova, de 38 Km, deixando algumas dúvidas relativamente aos organizadores do
evento.
Buracos enormes já tinham causado a desistência de algumas equipas, na primeira passagem por alguns troços, mas a última passagem foi totalmente caótica.
A liderança foi herdada por Baldev Chager (Mitsubishi) que começou o último dia 19.6 segundos atrás de Manvir Baryan (Skoda), líder antes da última etapa, e atrás de Onkar Rai (Skoda) que era segundo. Rai teve um acidente e Chager viu-se repentinamente a lutar pela vitória. Manvir Baryan teve problemas e caiu para terceiro.
O evento teve várias dificuldades de organização, inclusive
quando as condições meteorológicas obrigaram ao cancelamento da segunda especial.
A FIA decide esta semana os eventos de 2020, sendo que o Safari Rali e Japão
estão na lista para entrar no calendário.
Há, como se sabe, muita vontade de levar o WRC novamente para o Quénia, mas se
calhar é melhor começar a pensar em preparar carros específicos para aquele
evento, tal como sucedia no passado.
Martin Holmes
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI