WRC: Meeke preocupado com mudanças no calendário

Por a 8 Agosto 2019 13:45

Em declarações antes do início do Neste Rally Finland, o piloto da Toyota, Kris Meeke, expressou a sua ansiedade sobre o efeito das alterações a anunciar pela FIA para o Calendário WRC 2020:

“É sempre emocionante ir a um lugar novo, a um lugar diferente. Mas tem de estar tudo bem. Não podemos estar a descartar eventos tradicionais que constituíram a espinha dorsal do campeonato nos últimos dez, quinze anos só para ir a um lugar que tem mais dinheiro. Não queremos ter um cenário de Fórmula 1 em que um organizador compra a sua entrada no campeonato e tu vais a lugares onde não há pessoas, onde não há apetite para ralis. ”

“Mas certamente, um rally no Japão é uma escolha óbvia. Há tantos fabricantes de automóveis japoneses, obviamente a Toyota teria muita vontade para ir lá e seria fantástico conduzir um Toyota em casa, mas não se isso significar perder um evento tradicional. Para mim seria uma decepção perder a Córsega, que é um dos meus ralis favoritos. Adoro. Mas se esse rali desaparecer… é muito triste. A Córsega é um dos maiores desafios no asfalto, e para nós, pilotos, é para onde queremos ir”.

Martin Holmes

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Jp
Membro
Jp

100% de acordo!

últimas Newsletter
últimas Autosport