WRC: Kris Meeke quer Sébastien Ogier na Citroën

Por a 12 Novembro 2016 15:02

Num momento em que o atual tricampeão do mundo é desejado por todos os quadrantes, da M-Sport de Malcolm Wilson à Toyota de Tomi Makkinen e a Citroën de Yves Matton, Kris Meeke, atual número 1 dos franceses e um dos maiores opositores de Sébastien Ogier em 2016, conquistando duas vitórias em Portugal e na Finlândia, afirmou que gostaria de tê-lo ao seu lado no próximo ano.

“Não teria qualquer problema se o Sébastien regressasse à Citroën”, afirmou Meeke ao Autosport inglês. “Não discuti o tema com a equipa, mas pessoalmente preferiria tê-lo comigo na mesma equipa do que num carro que pudesse ser percepcionado como ‘melhor’. Seria mais nivelado, se quiseres. Mandei uma mensagem ao Sébastien quando as notícias saíram e disse-lhe que estava triste pelo que tinha acontecido e que, independentemente do carro, adoraria vê-lo na linha de partida do Rali de Monte-Carlo”.

O britânico acrescentou:”Não falei de todo com o Yves [Matton] sobre isto, mas eu não me importo com quem vem para a equipa e se algum dos três vem. Tive alguns problemas com dois dois potenciais pilotos para a equipa, estava preocupa se podiam ser disruptivos para a equipa, mas não é o caso com o Ogier, Latvala ou o Mikkelsen. Estes tipos estão preparados para arregaçar as mangas e trabalhar a fundo e isso é tudo o que eu quero fazer”.

Meeke não escondeu, no entanto, lamentar a oportunidade perdida de se medir contra a Volkswagen em 2017:

“Passámos tanto tempo a prepararmo-nos para lutar contra os campeões e agora essa hipótese desapareceu, o que é uma pena. Seria realmente interessante ver o que poderíamos fazer contra eles no próximo ano. Esta é uma das maiores perdas desta decisão: ninguém vai ter uma hipótese de se medir contra aquele carro”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

3 comentários

  1. João Pereira

    12 Novembro, 2016 at 15:33

    Gosto do Meeke, concordo com tudo o que diz, mas Ogier na Citröen vai retirar-lhe todo o protagonismo, o que não aconteceria com Latvalla, o que daria uma dupla muito mais nivelada, embora que por baixo. Creio que ninguém duvida que Ogier, mais do que piloto, é um factor que faz a diferença, e isso percebe-se se considerarmos que sem Ogier no campeonato, a vida da VW teria sido bem mais difícil, aliás, demonstra até que o Polo não é assim tão superior aos outros carros do plantel.
    Infelizmente para o WRC, o plantel de pilotos é composto por Ogier e o que sobra, e não acredito (nem os directores das equipas) que em 2017 seja diferente, pelo que quem tiver Ogier, deverá ser campeão, a não ser que falhe a fiabilidade do carro.

  2. LANCIA_DELTA_16V

    12 Novembro, 2016 at 18:14

    Existe o rumor da RedBull querer tomar conta da equipa da VW. Será que ainda vamos ter uma equipa Redbull World Rally Team?

  3. Vasco Morgado

    16 Novembro, 2016 at 0:42

    Caro André Bettencourt Rodrigues,

    Apesar do Campeonato do Mundo de Ralis ainda não ter terminado, o Sebastien Ogier já é o virtual campeão do mundo pelo que se poderá dizer que Sebastien Ogier é tetra campeão do mundo de ralis.

Deixe aqui o seu comentário

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis