WRC: Já é conhecido o itinerário do Rally de Portugal, há troço ‘novo’ em Paredes

Já é conhecido o itinerário do Vodafone Rally de Portugal, há algumas novidades, a mais importante é que há dois novos troços: Paredes e a super especial da Figueira da Foz.
A prova, que se realiza de 11 a 14 de maio, abre na Lousã, na sexta-feira, sendo que a nova super especial da Figueira da Foz se realiza apenas no final do primeiro dia de prova, após a especial de Mortágua, sendo, portanto a PE8. Lousada passa para o dia seguinte…
O rali arranca com a cerimónia de partida na 5ª feira à noite em Coimbra, os concorrentes parte para os troços da Lousã, Góis e Arganil, que voltam a ter dupla passagem, seguindo-se Mortágua às 17h05. A super especial da Figueira da Foz realiza-se às 19h05.
No dia seguinte, Vieira do Minho, Amarante e Felgueiras, também com dupla passagem com a super especial de Lousada no final do dia, também às 19h05.
No domingo, o rali tem uma nova especial em Paredes, com 15 Km, duas passagens por Fafe, a segunda a PowerStage e entre elas, o troço de Cabeceiras de Basto.
Quanto a Paredes, a fase inicial do troço deve ser o mesmo do shakedown, só que a extensão é o triplo pelo que deve haver novos traçado entre Gandra e O kartódromo de Baltar. Como se percebe, o Rali de Portugal 2023 está definido…
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Não é viável suportar uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo (Sem publicidade) e ajude-nos a manter esta máquina em andamento. Assina agora desde 2,5€ por mês AQUI
Rally do norte de Portugal. Assim seria mais correto.
“Rally de Portugal com público” também servirá
Exato, porque quando era no Algarve havia mais cegonhas a ver o rali que humanos.
O facto de haver cegonhas já pode ser uma boa razão, pois no norte não as vejo.
Espaços mais amplos que favorecem mais a componente desportiva e competitiva e torna até as imagens televisivas mais espectaculares são naturalmente mais difíceis de preencher com público do que espaços pequenos e cheios de serras como a norte. O que se passa é um grande “lobby”. Essa é a realidade e ficáva-vos bem admitir em vez de o tentarem encobrir. Está é a realidade.
Espaços mais amplos que favorecem mais a componente desportiva e competitiva e torna até as imagens televisivas mais espectaculares são naturalmente mais difíceis de preencher com público do que espaços pequenos e cheios de serras como a norte. O que se passa é um grande “lobby”. Essa é a realidade e ficáva-vos bem admitir em vez de o tentarem encobrir. Está é a realidade.
E quando era só no Algarve, também não era Rally de Portugal? Ou tinha outro nome?
Correcto, quando era clasificado o melhor do Mundo, era de Lisboa para cima, o Algarve não constava…. estas manias de quando não é à porta já é descriminado….
Discriminados são os restantes adeptos portugueses porque é sempre no norte. Quando o rally era em Lisboa e no Algarve o que eu via era protestos para o levar para o norte porque se sentiam precisamente discriminados. Já esqueceram?
eu sou do Norte e não falhei nenhum rally no Algarve apesar do ultimo ter sido uma treta para os espectadores com paineis de publicidade muito altos junto ás zonas espetáculo e o pessoal colocado muito longe .
🤔
Não tenho nada contra o rali ser a norte. O que é injustíssimo é ser sempre no norte. Enorme falta de respeito para com os restantes adeptos portugueses o rali não ir a outras regiões do país. Deixa muito que pensar
Seja no norte ou no sul, estou sempre presente á mais de 30 anos. Cumprimentos
A questão é mais profunda que isso. Trata-se de justiça em se.realizar a prova também noutras zonas do país. Muito flagrante ser sempre no norte. Nada me move contra ser no norte. O que me indigna é ser sempre no norte.
A questão é mais profunda que isso. Trata-se de justiça e de igualdade em se realizar a prova também noutras zonas do país. Muito flagrante ser sempre no norte. Nada me move contra ser no norte o que me indigna é ser sempre no norte.