Rali de Portugal ao rubro… outra vez

Por a 19 Maio 2017 19:42

Ao longo da sua história de cinco décadas, o Rali de Portugal teve várias edição decididas por curtas diferenças, desde logo os históricos 2.1s que separaram Colin McRae e Carlos Sainz em 1998. Este ano, a prova portuguesa teve um primeiro dia emocionante, incluindo mais um registo que entra para o livro dos recordes: a primeira vez na história do WRC que três pilotos empataram com o melhor tempo numa especial, em Ponte de Lima 1 (27.4 kms).

Ao final da manhã, apenas 1.4s separavam os quatro primeiros da geral (Latvala liderava na frente de Kris Meeke, Ott Tanak e Craig Breen), uma tendência que se manteve até à segunda passagem por Ponte de Lima, quando Latvala capotou, perdeu mais de 4 minutos e acabou também por influenciar a prova de Thierry Neuville, que rodou 5 kms no pó do finlandês. Meeke desistiu nessa duríssima PEC7 e Hayden Paddon também disse adeus à luta pela vitória, cedendo quase 11 minutos com problemas elétricos no Hyundai. Ou seja, depois das duas passagens pela Super Especial de Braga temos os três primeiros separados por 5.0s, com Tanak a finalizar o primeiro dia como líder na frente de Dani Sordo e do tetracampeão Sébastien Ogier. Mas Neuville ainda tem mais dois dias para se juntar à ‘festa’…

Curtas diferenças entre os primeiros

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    1
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    1 Comment threads
    0 Thread replies
    1 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    1 Comment authors
    Mcrae Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    mcrae
    Membro
    mcrae

    Neuville tem acabado bem os ralis em que termina o 1º dia cá para trás, foi assim com os dois últimos. Foi sempre pior quando liderou praticamente toda a prova.. 🙂

    últimas WRC
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png