Rali de Portugal: ‘Meio Mundo’ já teve problemas…

Por a 19 Maio 2017 19:42

Que o Rali de Portugal é uma prova dura ninguém tem dúvidas, agora o que não se esperava era uma ‘hecatombe’ desta natureza logo no primeiro dia de prova. Aparte do grave acidente da dupla José Pedro Fontes e Inês Ponte, que tiveram que ser evacuados para o hospital com fraturas, no WRC, Stéphane Lefebvre foi o primeiro a ter problemas, já que capotou na PE3, Caminha: “Numa zona rápida, perdi a traseira e bati numa barreira, capotámos uma vez e furei duas rodas. E claro, só tínhamos uma sobressalente…” Elfyn Evans furou. Mas isto foi só de manhã, porque a parte da tarde foi bastante mais ‘irreverente’…

Esapekka Lappi furou o radiador na PE5 e perdeu potência no motor do seu Toyota Yaris WRC, atrasando-se. Na PE7, Kris Meeke desistiu com a suspensão do seu Citroën C3 WRC partida, Hayden Paddon viu o seu Hyundai i20 WRC parar e não mais conseguiu ligá-lo: “Vimos todos os fios, fizemos tudo o que podíamos, foi um problema elétrico, que ao princípio se mostrou intermitente, mas agora foi o fim. E para piorar, amanhã vamos limpar a estrada no pior dia para o fazer. Dava jeito ter um pouco de sorte, mas não tem sido fácil”.

Craig Breen partiu um amortecedor, mas bem pior esteve Jari-Matti Latvala, que capotou: “na segunda travagem do troço o carro não travou, não percebo porquê mas foi estranho. Batemos numa barreira e capotámos. Danificámos o escape e por isso tivemos que passar o motor para modo de ligação. Thierry Neuville foi prejudicado por Latvala que pouco depois do capotanço regressou ao troço em marcha lenta e o belga apanhou-o, sofrendo com o pó. A equipa deverá apelar junto dos Comissários: “Ele estava a guiar mais devagar que a minha avó, fiquei cerca de 5 Km atrás dele e ia saindo de estrada três vezes.”

O primeiro dia do Rali de Portugal foi bastante duro, com diversos pilotos da frente a terem problemas

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    Deixe um comentário

    Please Login to comment
      Subscribe  
    Notify of
    últimas WRC
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png