/ralis/wrc/rali-de-monza-jari-huttunen-vence-wrc2-na-estreia-com-a-m-sport-ford/
Rali de Monza: Jari Huttunen vence WRC2 na estreia com a M-Sport/Ford | AutoSport

Rali de Monza: Jari Huttunen vence WRC2 na estreia com a M-Sport/Ford

Por a 21 Novembro 2021 15:21

Estávamos habituados a vê-lo na Hyundai, mas desta feita correu com a M-Sport/Ford e selou uma soberba vitória no WRC2. O finlandês começou o rali com cautela, ao mesmo tempo que se familiarizava com a sua nova máquina, o Ford Fiesta Rally2. Terminou o 1º dia em segundo, mas passou para a liderança no sábado de manhã, quando o líder até aí, Marco Bulacia se despistou no seu Skoda Fabia Rally2.
À chegada do último dia, Huttunen mantinha uma grande vantagem de 1m01.6s sobre o seu concorrente mais próximo, Andreas Mikkelsen, que perdeu muito tempo com um furo na sexta-feira. O norueguês recuperou tempo nos três troços finais, mas Huttunen controlou e venceu: “A sensação é boa. Claro que, se olharmos para os tempos nos troços, não estamos onde queremos estar. Ainda temos muito trabalho a fazer. Não sei o que vou fazer no próximo ano, mas espero estar a conduzir alguma coisa”, disse Huttunen.
Enrico Brazzoli foi terceiro noutro Skoda, mas o seu pódio ajudou a Movisport a selar o campeonato das equipas do WRC2. Bulacia completou lista.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis