Já tínhamos ouvido a história, na altura tivemos as mesmas dúvidas que muitos outros colegas, que estranhavam a época que Ott Tanak estava a ter em 2022, mas tal como fez toda a gente que soube da verdadeira razão do estónio não estar – nem podia, era humanamente impossível – no seu melhor nessa época, também nós deixámos o assunto de lado.
Agora, ele veio à tona, e tal como foi espelhado em vários lados, não foi falta de motivação, não foi falta de competitividade do carro, embora essa não tivesse sido perfeita na Hyundai, na altura, mas sim o facto da sua mulher Janika ter estado muito doente que não deixou Tanak apresentar-se no seu melhor, como para lá caminha agora.
Era humanamente impossível que com a sua esposa a passar por momentos muitos difíceis que o estónio conseguisse colocar isso para trás das costas e desse o seu melhor na sua profissão.
Os colegas que sabiam, fizeram bem escondê-lo, e mesmo agora só o publicamos porque vários outros o fizeram também e Ott Tanak falou sobre isso na TV estónia.
Felizmente, as coisas agora estão muito melhor com a sua família e nos ralis, Ott Tanak tem mostrado que, apesar de um começo complicado, tem vindo a melhorar, e em nada nos admiramos que este ano repita o feito de 2019. No mínimo, que a sua vitória continue a ser a da sua esposa, pois nada é mais importante que isso…
Ott Tanak falou sobre o tema a uma estação de televisão da Estónia, admitiu que tinha pensado em terminar a sua carreira de piloto para estar perto da sua companheira de vida. Passado o processo, biópsias, cirurgia, etc, tudo está muito melhor agora. Até nos troços. Força campeã e campeão…










